
Sobre a Mondraker FOXY CARBON RR 29 2022
A Mondraker FOXY CARBON RR 29 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 13,4 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
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Grip
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Onoff Diamond, 1lock-on, 135mm
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Mesa
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Steam
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Onoff Sulfur FG 30mm, 6061 forged alloy, 31.8mm barbore
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Selim
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Saddle
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SDG BEL-AIR 3.0, LPU foam, steel rails
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Caixa de direção
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Headset
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Acros custom for 1-1/2" head tube, angular contact bearings 40x52x7, Internal cable routing
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Canote
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Seatpost
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Onoff Pija dropper internal, diameter 31.6mm, S size: 387x125mm, M size: 425x150mm, L/XL size: 465x170mm
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Guidão
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Handlebar
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Onoff Sulfur Carbon 1.0, rise: 25mm, width: 780mm, 9º backsweep, 5º upsweep, 31.8mm barbore
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Alavancas de freio
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Brake lever
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SRAM G2 RS, SwingLink, tool-free reach adjust
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Freio
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Brakes
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SRAM G2 RS
Hidráulico
397 g
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Pedivela
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Crankset
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SRAM GX Eagle, Boost, DUB axle, Direct mount chain ring, S/M size: 170mm, L/XL size: 175mm
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Trocadores
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Shifter
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SRAM Trigger GX Eagle, 12s, X-Actuation 1:1
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Movimento central
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Bottom bracket
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SRAM DUB BSA, sealed bearings, 73mm
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Corrente
/
Chain
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SRAM NX Eagle
252 g
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Quadro
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Frame
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Foxy 29 Stealth Air full Carbon, Zero Suspension System, 150mm travel, Forward Geometry, aluminium CSC upper link with carbon bridge, Boost 12x148mm rear axle, tapered head tube, 73mm BSA bottom bracket, dedicated 1x drivetrain design, HHG internal cable routing, Enduro MAX sealed bearings, shock mudguard, ISCG 05, custom frame protectors. *Optional Geometry Kit
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Suspensão dianteira
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Front suspension
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Ohlins RXF 36
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Suspensão traseira
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Rear suspension
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Ohlins TTX
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Aros
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Rims
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DT Swiss EX1700 Spline 29, 30mm internal width, welded aluminum, tubeless ready, 28 spokes
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Pneus
/
Tires
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Maxxis Minion DHF 29x2.5 WT, tubeless ready, 3C MAXX TERRA compound, EXO+ protection, 120TPI, folding bead
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Raios
/
Spokes
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DT Competition, straightpull
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Cubo traseiro
/
Rear hub
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DT 350, Boost 12x148mm, 36T SL Ratchet system, IS 6 bolts, XD freehub
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Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT 350, Boost 15x110mm, IS 6 bolts
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Geometria
Size | Frame size | SM | MD | LG | XL |
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a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
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b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
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c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
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d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
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e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
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f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
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g
Trilha
Trail
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h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
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i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
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j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
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k
Altura do quadro
Stack height
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l
Comprimento do quadro
Reach
|
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m
Altura do tubo superior
Standover height
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-
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-
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-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
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y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
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