Mondraker F-Podium Carbon DC RR 2021

Sobre a Mondraker F-Podium Carbon DC RR 2021
A Mondraker F-Podium Carbon DC RR 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 10,8 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ONOFF Desert, 135mm length, single lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
ONOFF Helium, 7075 CNC alloy, 31.8mm bar clamp, Length: 50mm (SM/MD), 60mm (LG), 70mm (XL)
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
fi'zi:k Antares R7
|
Caixa de direção
/
Headset
|
ACROS AZX-239 R1 Block Lock, ZS44/28.6 upper, ZS56/40 lower
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer Performance dropper, Drop: 125mm (SM), 150mm (MD/LG/XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
ONOFF Helium Carbon 0.2, 4.8mm rise, 760mm width, 9° backsweep, 0° upsweep, 31.8mm clamp diameter
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR M9100, SERVO WAVE, ergonomic anti-skid lever, tool-free reach adjust
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face NEXT SL Carbon, 170mm length (SM), 175mm length (MD/LG/XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT M8100, 12-speed, RAPIDFIRE PLUS
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Race Face, 73mm BSA threaded
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID RL
Solo Air
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox SIDluxe Ultimate
231 g
|
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss XRC1501 Carbon Spline, 30mm internal width, hookless, tubeless ready, 28 hole
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon Race, EXO, TR, 120 TPI, folding bead, 29" x 2.35"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition, straightpull
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss 240, CENTER LOCK rotor mounts, 110x15mm Boost front, 148x12mm Boost rear with 36 tooth Ratchet EXP freehub and MICRO SPLINE driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss 240, CENTER LOCK rotor mounts, 110x15mm Boost front, 148x12mm Boost rear with 36 tooth Ratchet EXP freehub and MICRO SPLINE driver
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
420,0
|
470,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,1º
|
75,1º
|
75,1º
|
75,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
590,0
|
610,0
|
636,0
|
661,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
85,0
|
90,0
|
100,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,8º
|
66,8º
|
66,8º
|
66,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1153,0
|
1174,0
|
1198,0
|
1224,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
584,0
|
589,0
|
598,0
|
612,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
437,0
|
457,0
|
477,0
|
497,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
337,0
|
337,0
|
337,0
|
337,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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