Mondraker CRAFTY CARBON RR SL 2022
Sobre a Mondraker CRAFTY CARBON RR SL 2022
A Mondraker CRAFTY CARBON RR SL 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 21,1 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ONOFF Diamond, 1lock-on, 135mm
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Kiox 300
|
Mesa
/
Steam
|
ONOFF Krypton FG 30mm, CNC, 31.8mm barbore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
FIZIK ANTARES LARGE R1
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch Powertube 750Wh
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Acros custom for 1-1/2" head tube, angular contact bearings 40x52x7, Internal cable routing
|
Canote
/
Seatpost
|
RockShox Reverb Stealth AXS, diameter 31.6mm, S size: 390x125mm, M size: 440x150mm, L/XL size: 440x170mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
ONOFF Krypton Carbon 1.0, rise: 25mm, width: 800mm, 9º backsweep, 5º upsweep, 31.8mm barbore
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM G2 Ultimate, Carbon lever, SwingLink and lever pivot bearings, tools-free reach and contact point adjust
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 Ultimate
Hidráulico
238 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
E.13 TRS Race carbon ebike, 165mm
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance Line CX Cruise (25Km/h) GEN4 BS3
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Eagle AXS, 12s
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Upper slider
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 X01 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Crafty Stealth Air full Carbon, e-Bike Optimized Zero Suspension System, 150mm travel, Forward Geometry, internal battery, Boost 12x148mm rear axle, tapered head tube, one-piece Monoblock upper link, HHG internal cable routing, MAX capacity sealed bearings, oversize 17mm axles, integrated dropout speed sensor, exclusive plastic motor covers.
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss HXC1501 Carbon Spline 29, 30mm internal width, hookless, tubeless ready, 28 spokes
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon 29x2.6, tubeless ready, 3C MAXX TERRA, EXO+ Protection, 120TPI, folding bead
|
Raios
/
Spokes
|
DT Hybrid SP, straightpull
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT 240, Boost 12x148mm, 24T Ratchet system, CenterLock, XD freehub
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT 240, Boost 15x110mm, CenterLock
|
Geometria
Size | Frame size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
380,0
|
420,0
|
450,0
|
490,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
-
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
605,0
|
625,0
|
650,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
-
|
110,0
|
110,0
|
130,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
-
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
1225,0
|
1245,0
|
1265,0
|
1285,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
455,0
|
455,0
|
455,0
|
455,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
24,0
|
24,0
|
24,0
|
24,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
622,0
|
622,0
|
640,0
|
640,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
450,0
|
470,0
|
490,0
|
510,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
350,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes