Mondraker Crafty Carbon RR 2020

Sobre a Mondraker Crafty Carbon RR 2020
A Mondraker Crafty Carbon RR 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 21,3 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ONOFF Desert, lock-on, 135mm, sizes: S/M and L/XL
|
---|
Mesa
/
Steam
|
ONOFF Krypton FG, 30mm, 6061 forged alloy, 31.8mm barbore
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
fi'zi:k Antares R7
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube, internal
|
Caixa de direção
/
Headset
|
ACROS custom for 1.5" head tube, angular contact bearings 40mm x 52mm x 7mm, internal cable routing
|
Canote
/
Seatpost
|
ONOFF Pija dropper, internal routing, Travel: 125mm on S, 150mm on M/L, 170mm on XL
|
Guidão
/
Handlebar
|
ONOFF Krypton Carbon 0.5, 780mm, 12.5mm rise, 9° backsweep, 5° upsweep, 31.8mm barbore
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XT
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
e*thirteen
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Performance CX, 4th generation
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8100, RAPIDFIRE PLUS, 12-speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Top only
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 470g |
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss HX1501 SPLINE ONE 29, 30mm internal width, tubeless ready, 28 spokes
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Maxxis Minion DHF 29" x 2.6", EXO+, TR, 60 TPI, 3C, MaxxTerra, folding bead, Rear: Maxxis Minion DHR II 29" x 2.6", EXO+, TR, 60 TPI, 3C, MaxxTerra, folding bead
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Hybrid, straight pull
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: DT Swiss 240, 15mm x 110mm, centerlock, Rear: DT Swiss 240, 12mm x 148mm, centerlock, 24Z ratchet system
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: DT Swiss 240, 15mm x 110mm, centerlock, Rear: DT Swiss 240, 12mm x 148mm, centerlock, 24Z ratchet system
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
420,0
|
450,0
|
490,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
602,0
|
622,0
|
647,0
|
667,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
130,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
65,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1222,0
|
1242,0
|
1262,0
|
1282,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
452,0
|
452,0
|
452,0
|
452,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
29,0
|
29,0
|
29,0
|
29,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
619,0
|
619,0
|
637,0
|
637,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
447,0
|
467,0
|
487,0
|
507,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
345,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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