Mondraker CHRONO CARBON R 2022
Sobre a Mondraker CHRONO CARBON R 2022
A Mondraker CHRONO CARBON R 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 10,3 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ONOFF Diamond, 1lock-on, 135mm
|
---|
Mesa
/
Steam
|
MDK, 6061 T6 Alloy, 31.8mm barbore, rise: +/-5º, length: size S: 60mm, size M: 70mm, size L: 80mm, size XL: 90mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Mondraker XC Series, steel rail
|
Caixa de direção
/
Headset
|
ONOFF Titan tapered for 1-1/8” to 1-1/2” head tube, ACB sealed bearings, top 41.8x30.5x8x45ºx45º, bottom 51.9x40x8x45ºx45º
|
Canote
/
Seatpost
|
ONOFF Sulfur 0-R, 6061 T6 Alloy, 3D forged, diameter 27.2mm, length 400mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
ONOFF Sulfur 0.2, double butted 6061 alloy, rise: 4.8mm, width: 760mm, 9º backsweep, 0º upsweep, 31.8mm barbore
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level, tooled reach adjust, lever pivot bushings
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Stylo 6K Eagle, 12s, Boost, DUB axle, Direct Mount chain ring, S size: 170mm, M/L/XL size: 175mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Trigger NX Eagle, 12s, X-Actuation 1:1
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB BSA, sealed bearings, 73mm
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Chrono 29 Stealth full Carbon, XC Forward Geometry, 73mm BSA bottom bracket, tapered head tube, HHG Internal Cable routing, Boost 12x148mm rear axle, Comfort Flat chainstays (Flatstays) design
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID SL Select
DebonAir
1468 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Mavic Crossmax 29, 25mm internal width, welded rim, hookless, tubeless ready, 24 spokes
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Ikon 29x2.20, 3C MAXX SPEED compound, tubeless ready, 120TPI, folding bead
|
Raios
/
Spokes
|
Mavic straightpull duble butted, contactless lacing
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Mavic, Boost 12x148mm, ID360 Ratched system, IS 6 bolts
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Mavic, Boost 15x110mm, IS 6 bolts
|
Geometria
Size | Frame size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
395,0
|
430,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
-
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
590,0
|
610,0
|
630,0
|
650,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
-
|
85,0
|
90,0
|
100,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
-
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
70,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
1086,0
|
1106,0
|
1127,0
|
1148,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
430,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
69,0
|
69,0
|
69,0
|
69,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
605,0
|
610,0
|
619,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
411,0
|
430,0
|
447,0
|
463,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
305,0
|
305,0
|
305,0
|
305,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes