Merida NINETY-SIX 8000 2021
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Sobre a Merida NINETY-SIX 8000 2021
A Merida NINETY-SIX 8000 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 11,72 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
SCRATCH M5 PAS
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
MERIDA-8151 1-1/8"-1.5" cartridge bearing set
|
Canote
/
Seatpost
|
MERIDA EXPERT TR, 30.9mm diameter, 0mm setback, S: 125mm travel seatpost - M 150mm travel seatpost - L/XL 170mm travel seatpost
|
Guidão
/
Handlebar
|
MERIDA TEAM CC, material: carbon, 740mm width, flat
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Carbon GX Eagle, 34 teeth, 175mm-M up
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SL -MT800-IL
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
BSA, 100mm, threaded
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
NINETY-SIX CF4 III, 100mm suspension travel, material: carbon, 29x2.3" max. wheelsize, 148x12mm axle standard, BSA bottom bracket standard
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox SIDluxe Ultimate
231 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox SID Ultimate
DebonAir
1582 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Reynolds TR 309, 110x15mm width front hub, 148x12mm width rear hub, 30mm inner width, Centerlock, Shimano 12 Speed, material: carbon, Tubeless ready (tubeless tape and valves included)
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHR II, 29x2.3", fold, TR EXO 3C MaxxTerra
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
440,0
|
470,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,0
|
601,0
|
624,0
|
648,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
41,0
|
41,0
|
g
Trilha
Trail
|
113,0
|
113,0
|
114,0
|
114,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1136,0
|
1156,0
|
1180,0
|
1203,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
36,0
|
36,0
|
36,0
|
36,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
595,0
|
595,0
|
605,0
|
614,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
420,0
|
440,0
|
460,0
|
480,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
740,0
|
741,0
|
747,0
|
749,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
703,0
|
723,0
|
747,0
|
770,0
|
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