Merida eONE-SIXTY 900E 2018

Sobre a Merida eONE-SIXTY 900E 2018
A Merida eONE-SIXTY 900E 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XT Di2 de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 22,1 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
VP Components, VPE-537
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Shimano SC-E8000
|
Mesa
/
Steam
|
Merida Expert SS, 45mm length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
MERIDA EXPERT
|
Bateria
/
Battery
|
Shimano E8010 500Wh
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA NO.57/55E neck
|
Canote
/
Seatpost
|
Rock Shox Reverb Stealth 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
MERIDA EXPERT II 780mm, rise: 20 mm, dia: 35mm, 6°
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
attached
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Saint BR-M820
438 (BL-M820) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
H03A Resin SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano CRE80-B 34, SM-CDE 80 Chainguide
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Shimano [E8000]
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shift Switch XT Di2
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Shimano SM-CDE 80
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8050 Di2
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
eONE-SIXTY
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss HX1501 Spline one 35 boost wheelset
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis DHR II 27.5" x 2.8"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss HX 1501, Boost front and rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss HX 1501, Boost front and rear
|
Geometria
Size | SM | MD | LG |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
410,0
|
430,0
|
470,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
576,0
|
601,0
|
627,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
120,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
99,0
|
99,0
|
99,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1167,0
|
1195,0
|
1223,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
432,5
|
432,5
|
432,5
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
12,5
|
12,5
|
12,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
601,0
|
619,0
|
637,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
413,0
|
433,0
|
453,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
717,0
|
720,0
|
750,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
343,0
|
343,0
|
343,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
735,0
|
763,0
|
791,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes