
Sobre a Merida BIG.TRAIL 400 2019
A Merida BIG.TRAIL 400 2019 é uma Mountain Bike Hardtail designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 13,6 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Selim
/
Saddle
|
MERIDA Comp CC
|
---|---|
Caixa de direção
/
Headset
|
MERIDA M2333 neck, 2191025648
|
Canote
/
Seatpost
|
MERIDA Comp CC, 30.9mm diameter, 0mm setback
|
Guidão
/
Handlebar
|
MERIDA Expert CC, 740mm width, 10mm rise
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT-200
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Gamma Pro 1x MegaExo, 30 teeth
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
no / Shimano SLX
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-46T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
BIG.TRAIL
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 34 AIR
|
Aros
/
Rims
|
MERIDA Expert TP, 38 mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon, 27.5x2.8", fold, TR EXO 3C
|
Raios
/
Spokes
|
Black stainless
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT400-B, 110x15mm width, 32 spoke holes, Centerlock / Shimano MT400-B, 148x12mm width, 32 spoke holes, Centerlock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT400-B, 110x15mm width, 32 spoke holes, Centerlock / Shimano MT400-B, 148x12mm width, 32 spoke holes, Centerlock
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
440,0
|
490,0
|
540,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
601,0
|
623,0
|
646,0
|
669,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
50,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
92,0
|
93,0
|
92,0
|
92,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1130,0
|
1153,0
|
1177,0
|
1201,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,5
|
434,5
|
434,5
|
434,5
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
60,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
644,0
|
654,0
|
663,0
|
672,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
412,0
|
432,0
|
452,0
|
472,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
669,0
|
706,0
|
739,0
|
770,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
295,0
|
295,0
|
295,0
|
295,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
702,0
|
725,0
|
749,0
|
773,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes