
Sobre a Marin Wolf Ridge Pro 2019
A Marin Wolf Ridge Pro 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Locking
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead, 35mm Length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Race, Ti Rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit, No. 42/47/ACB/S-4, Sealed Cartridge Bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
FOX Transfer Performance Elite, Anodized Black, with 1x Lever, Size S: 125mm Travel, All Other Sizes: 150mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Deity DC31 Mohawk Carbon, 787mm Width, 15mm Rise
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR BLM9120
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XTR, FC-M9120-1, Size S: 170mm Length, All Other Sizes: 175mm Length
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR, SL-M9100-IR, 12-Speed, I-Spec EV
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
e*thirteen TRS+
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano XTR PF92
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
e*thirteen TRS Race, Carbon Fiber, 28 Hole, 31mm Inner, Hookless, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: e*thirteen TRS Race, 29"x2.35", Race Compound, Aramid Reinforced, 72 TPI, Rear: e*thirteen TRS Plus, 29"x2.35", Plus Compound, 72 TPI
|
Raios
/
Spokes
|
The Hive Triple-Butted, Black, J-Bend
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Shimano XTR, Alloy Body, Cartridge Bearings, 110mm x 15mm E-Thru Axle, Rear: Shimano XTR Scylence, Alloy Body, Cartridge Bearings, 148mm x 12mm E-Thru Axle, XTR Freehub Body
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Shimano XTR, Alloy Body, Cartridge Bearings, 110mm x 15mm E-Thru Axle, Rear: Shimano XTR Scylence, Alloy Body, Cartridge Bearings, 148mm x 12mm E-Thru Axle, XTR Freehub Body
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
420,0
|
465,0
|
525,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
582,0
|
602,0
|
627,0
|
644,6
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1161,7
|
1181,7
|
1213,0
|
1236,2
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
38,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
633,5
|
633,5
|
642,8
|
665,6
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
422,0
|
442,0
|
469,2
|
482,8
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
708,0
|
718,0
|
761,0
|
807,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
336,0
|
336,0
|
336,0
|
336,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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