
Sobre a Marin Wolf Ridge 9 2018
A Marin Wolf Ridge 9 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead Stem, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Race
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 42/ACB, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8"x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
KS LEV SIO Dropper Post, Custom Offset Head, Southpaw Lever, Size S 120mm Travel, All Other Sizes: 150mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Deity Blacklabel, 800mm Width, 25mm Rise, Custom Color
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Guide RS Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide RS
Hidráulico
384 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant Carbon, Direct Mount 12-Speed 34T, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM X01 Eagle, 1x12-Speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
e*thirteen TRS+, upper guide and lower bash guard
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM GXP BB92
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM X01 Eagle
239 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 Eagle
12s
350 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Full Unidirectional Carbon Fiber Frame, Naild R3ACT – 2 Play Suspension Technology, 160mm Travel, 148mm Boost Rear Spacing, Naild 12-3-9 Locking Quick Release Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Lyrik RCT3
Dual Position Air, Solo Air
2005 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Monarch R
205 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stan's NoTubes Flow MK3, 29mm Inner, Welded Joint, BST Technology, Tubeless ReadyHub Rear
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
F: WTB Vigilante 29x2.3" R: WTB Breakout, 29x2.3", TCS Light/Fast, Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
Sapim Force Black 2.0/1.7/1.8mm
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Stan's NoTubes Neo Hub, 148x12, XD Driver, 6-Bolt Disc
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Stan's NoTubes Neo Hub, 110x15mm, 6-Bolt Disc
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
420,0
|
465,0
|
525,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
582,0
|
602,0
|
627,0
|
644,6
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
90,0
|
100,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
113,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1161,7
|
1181,7
|
1213,0
|
1236,2
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
633,5
|
633,5
|
642,8
|
665,6
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
422,0
|
442,0
|
469,2
|
482,8
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
708,0
|
718,0
|
761,0
|
807,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
336,0
|
336,0
|
336,0
|
336,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
722,0
|
742,0
|
773,0
|
797,0
|
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