
Sobre a Marin San Quentin 3 2019
A Marin San Quentin 3 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Nylon Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Marin Speed Concept
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 57E, Semi-Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic, 1x Composite Remote, Size S 125mm Travel, All Other Sizes: 150mm Travel, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 780mm Width, 28mm rise, 5º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT400 Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet, Modular 1x, 32T Direct Mount Chainring, MegaTooth Technology, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SL-7000R 11-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
External Sealed Cartridge Bearing
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-GS
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-46T 11-speed
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Series 3 6061 Aluminum, Double Butted Frame, Internal Shifter & Dropper Post Routing, External Brake, 12x148mm Thru Axle, 73mm Threaded BB
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Revelation RC
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Marin Aluminum Double Wall, Disc Specific, 29mm Inner, Pinned Joint, 32H, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Vee Tire Flow Snap, 27.5x2.6”, Tackee Compound, Folding Bead, Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Forged Alloy, Quad Sealed Cartridge Bearings, Alloy Axle, 12x148mm, Centerlock Disc, 32H, Shimano Standard Freehub Body
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Forged Alloy, 110x15mm, Sealed Cartridge Bearing, Centerlock Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
385,0
|
430,0
|
475,0
|
515,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
581,1
|
604,3
|
626,7
|
647,9
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
110,0
|
120,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
115,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1146,8
|
1170,9
|
1195,1
|
1217,3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
50,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,1
|
592,7
|
601,7
|
606,3
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
424,0
|
446,0
|
466,0
|
486,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
666,0
|
679,0
|
716,0
|
747,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
310,0
|
310,0
|
310,0
|
310,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
724,0
|
749,0
|
773,0
|
795,0
|
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