
Sobre a Marin Pine Mountain 2 2019
A Marin Pine Mountain 2 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em aço designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 60mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Race
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit, NO.42/ACB. C-40-ACB, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
KS LEV Integra SI, Southpaw Lever, Size S 125mm Travel, All Other Sizes: 150mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 28mm Rise, 780mm Width, 5º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XT Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano Deore XT Hollowtech II, 32T, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT 1x11-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano Hollowtech II
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
E*thirteen TRS+
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Series 3 4130 Butted and Formed CrMo, 27.5+ Wheels, Boost 148x12mm, Drop In Headset, Internal Cable Routing, 148x12mm E-Thru Axle, 73mm Threaded BB
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Performance
|
Aros
/
Rims
|
WTB i40 Scraper, 40mm Inner, TCS Technology, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger TCS Fast / Light, 27.5x2.8", Tubeless Compatible, Folding Bead
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Forged Alloy, 148x12mm, Alloy Axle, Quad Sealed Cartridge Bearings, 6-Bolt Disc, 32H, XD Driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Forged Alloy, 110x15mm, Sealed Cartridge Bearings, 6-Bolt Disc 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
440,0
|
480,0
|
525,0
|
570,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
596,0
|
619,0
|
642,0
|
662,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
120,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
87,0
|
87,0
|
88,0
|
78,0
|
79,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1088,8
|
1116,8
|
1139,9
|
1163,2
|
1183,7
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
619,1
|
619,1
|
623,8
|
637,8
|
665,8
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
417,0
|
439,0
|
446,0
|
457,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
704,0
|
746,0
|
776,0
|
817,0
|
858,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
660,0
|
687,0
|
711,0
|
734,0
|
754,0
|
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