
Sobre a Marin Pine Mountain 2 2018
A Marin Pine Mountain 2 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em aço designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 60mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Race
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit CE, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
KS Lev Integra, Southpaw Lever, Size S 100mm Travel, All Other Sizes: 125mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 15mm Rise, 780mm Width, 4º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XT Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano Deore XT Hollowtech II, 32T, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT 1x11-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Shimano Hollowtech II
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Columbus Thron Butted and Formed CrMo, 27.5+ Wheels, Boost 148x12mm, Naild 12-3-9 Locking Quick Release Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike RC
Solo Air
1835 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB i40 Scraper, 40mm Inner, TCS Technology, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger TCS Fast / Light, 27.5x2.8", Tubeless Compatible, Folding Bead
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula, 148x12mm, Alloy Axle, Quad Sealed Cartridge Bearings, Centerlock Disc, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 110x15mm, Sealed Cartridge Bearings, Centerlock Disc 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
440,0
|
482,0
|
525,0
|
570,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
577,0
|
605,0
|
628,0
|
651,0
|
671,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
115,0
|
130,0
|
160,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1097,8
|
1125,8
|
1148,9
|
1172,2
|
1192,7
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
444,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
628,1
|
628,1
|
632,8
|
646,8
|
674,8
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
392,3
|
420,3
|
441,6
|
459,5
|
469,4
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
713,0
|
755,0
|
785,0
|
826,0
|
867,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
660,0
|
687,0
|
711,0
|
734,0
|
754,0
|
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