
Sobre a Marin Pine Mountain 1 2019
A Marin Pine Mountain 1 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em aço designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui cubo dianteiro boost, freio hidráulico, e tapered head tube.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Nylon Platform
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 60mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Marin MTB
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit ITA, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
Marin Alloy Light
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 15mm Rise, 780mm Width, 4º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT501 Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Marin Forged Alloy 1x11, Hollow Spindle, Direct Mount Steel Forged Narrow-Wide 30T Chainring, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX Deore 1x11 Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
External Sealed Cartridge Bearings
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-42T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Series 2 Double Butted CrMo, 27.5+ Wheels, Boost 141x9mm Open Dropout, 73mm Threaded BB
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Marin Aluminum Double Wall, 38mm Inner, Pinned Joint, Disc Specific, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Vee Tire, Crown Gem 27.5x2.8", Dual Control Compound, Folding Bead, Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Joytech, 141x9mm, 6-Bolt Disc, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Joytech, 110x15mm, 6-Bolt Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
431,0
|
482,0
|
520,0
|
559,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,0
|
596,0
|
619,0
|
642,0
|
662,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
120,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
87,0
|
82,0
|
83,0
|
82,0
|
82,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1083,0
|
1116,0
|
1139,0
|
1152,0
|
1174,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
602,0
|
602,0
|
607,0
|
621,0
|
649,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
417,0
|
439,0
|
446,0
|
457,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
702,0
|
742,0
|
775,0
|
813,0
|
854,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
311,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
654,0
|
687,0
|
710,0
|
723,0
|
745,0
|
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