
Sobre a Marin Nail Trail 7 2018
A Marin Nail Trail 7 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 45mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Marin Speed Concept
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 57E, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper Post, YSP12 w/ 1x Remote, Size S 100mm Travel, All Other Sizes: 125mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 780mm Width, 4º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT500 Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet, Modular 1x, 30T Direct Mount Chainring, MegaTooth Technology, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SL-M7000 1x11 Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
External Sealed Cartridge Bearings
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Series 3 6061 Aluminum, 27.5” or 29" Wheels, Double Butted Frame, Internal Shifter and Dropper Post Routing, 148x12mm Boost Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Revelation RC
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Marin Aluminum Double Wall, 29mm Inner, Pinned Joint, Disc Specific, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Vee Tire Crown Gem Dual Tread Compound, 27.5" or 29" x 2.35", Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula, 148x12mm, Quad Sealed Cartridge Bearings, Alloy Axle, Centerlock Disc, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 110x15mm, Sealed Cartridge Bearings, Centerlock Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
590,0
|
607,0
|
627,0
|
644,0
|
655,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
110,0
|
115,0
|
120,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
95,0
|
95,0
|
89,0
|
89,0
|
89,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1112,0
|
1130,0
|
1163,07
|
1180,62
|
1192,16
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
425,0
|
425,0
|
435,0
|
435,0
|
435,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
45,0
|
59,0
|
59,0
|
59,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
597,5
|
602,2
|
630,33
|
634,96
|
639,6
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
418,0
|
434,0
|
446,26
|
461,93
|
471,6
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
696,84
|
734,82
|
782,02
|
812,85
|
844,07
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
308,0
|
308,0
|
311,5
|
311,5
|
311,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
691,0
|
709,0
|
734,0
|
752,0
|
763,0
|
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