
Sobre a Marin Hawk Hill 2 2020
A Marin Hawk Hill 2 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not Included.
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Marin Speed Concept
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 57E, Semi-Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX, YSP23JL, 1x Remote, Size S 125mm Travel, Size M & L 150mm Travel, Size XL 175mm Travel, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 780mm Width, 28mm rise, 5º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BR-MT201 Hydraulic Disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT200
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT200 SM-RT26* |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle, 32T Direct Mount Narrow Wide Steel Chainring
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX 12-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Powerspline, 73mm BSA
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Series 3 6061 Aluminum Frame, 27.5” Wheels, 120mm Travel, MultiTrac Suspension Platform, 148x12mm Boost Thru-Axle, 73mm Threaded BB w/ ISCG05 Tabs
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select
313 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Marin, Double Wall Alloy, 29mm Inner, Pinned Joint, Disc Specific, 32H, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Vee Tire Co, Flow Snap, 27.5x2.35, Tackee Compound, 72 TPI, Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Forged Alloy, 148x12mm, Quad Sealed Bearings, Centerlock Disc, 32H, Standard Feehub Body
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Forged Alloy, 110x15mm, Centerlock Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
280,0
|
425,0
|
470,0
|
515,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,7º
|
74,5º
|
74,3º
|
74,1º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,8
|
607,1
|
631,9
|
650,9
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
125,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
109,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1145,3
|
1167,3
|
1191,3
|
1213,3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
429,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
18,0
|
18,0
|
18,0
|
18,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
582,6
|
587,2
|
596,3
|
600,9
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
424,0
|
444,0
|
464,0
|
484,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
664,0
|
701,0
|
726,0
|
767,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
338,5
|
338,5
|
338,5
|
338,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
717,0
|
739,0
|
763,0
|
785,0
|
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