
Sobre a Marin B-17 3 2018
A Marin B-17 3 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Single Clamp Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Deity Copperhead Stem, 50mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Comp
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 57E, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
KS LEV Dropper Post, Southpaw Lever, Size S 100mm Travel, All Other Sizes: 125mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Deity Skyline, 787mm Width, 25mm Rise, Custom Graphics
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore M6000 Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore BR-M6000
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03S Resin J03A Resin ** BL-MT501 BL-T6000 SM-RT56**** SM-RT64 SM-RT66 |
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant 6K Aluminum, Direct Mount 12-Speed 34T, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle 1x12-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
External Sealed Cartridge Bearings
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Series 3 6061 Aluminum Frame, 27.5+” Wheels, 120mm Travel MultiTrac Suspension Platform, Seatstay Mounted Post Mount Disc Brake, 148x12mm Boost Thru-Axle **Compatible w/ 29"
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe RCT
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike RC
Solo Air
1835 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stan's NoTubes Major S1, 38mm Inner, Sleeved Joint, BST Technology, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger 27.5x2.8 Tough/Fast, TCS, Tubeless Ready
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula, 148x12mm, Quad Sealed Bearings, 6-Bolt Disc, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 110x15mm, 6-Bolt Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
385,0
|
420,0
|
450,0
|
480,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,4º
|
73,4º
|
73,4º
|
73,4º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
589,0
|
615,0
|
640,0
|
674,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
110,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
106,0
|
106,0
|
109,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1140,0
|
1162,0
|
1183,0
|
1215,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
35,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
615,0
|
619,0
|
624,0
|
629,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
417,0
|
437,0
|
458,0
|
487,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
680,0
|
709,0
|
721,0
|
747,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
323,5
|
323,5
|
323,5
|
323,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
705,0
|
727,0
|
748,0
|
780,0
|
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