
Sobre a Marin Attack Trail 7 2018
A Marin Attack Trail 7 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Marin Locking
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
- - -
|
Mesa
/
Steam
|
Marin 3D Forged Alloy, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Comp
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No 57E, Sealed Cartridge Bearings, 1 1/8" x 1 1/2”
|
Canote
/
Seatpost
|
TranzX Dropper Post, YSP15 w/ 1x Remote, Size S 350mm Length 100mm Travel, All Other Sizes: 400mm Length 120mm Travel
|
Guidão
/
Handlebar
|
Marin Mini-Riser, 6061 Double Butted Aluminum, 25mm Rise, 780mm Width, 4º Up, 9º Back
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore MT500 Hydraulic
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT500
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet, Modular 1x, 30T Direct Mount Chainring, MegaTooth Technology, Boost Spacing
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX 1x11-Speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
No
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
External Sealed Cartridge Bearings
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
- - -
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-42T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX
11s
322 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Series 4 6061 Aluminum Frame, 27.5” Wheels, 150mm Travel QUAD 3 Suspension Platform, Internal Dropper Post and Rear Der Housing, Chainstay Mounted Post Mount Disc Brake, 148x12mm Boost Thru-Axle
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
X-Fusion Metric R
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Aros
/
Rims
|
Marin Aluminum Double Wall, 35mm Inner Front, 29mm Rear, Pinned Joint, Disc Specific, Tubeless Compatible
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Hans Dampf, 27.5”x2.35”, Performance Wire Bead, Tubeless Compatible
|
Raios
/
Spokes
|
14g Black Stainless Steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula, 148x12mm, Quad Sealed Cartridge Bearings, 6-Bolt Disc, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 110x20mm, 6-Bolt Disc, 32H
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
445,0
|
480,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
585,2
|
613,9
|
640,0
|
670,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
135,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
111,0
|
111,0
|
112,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1162,3
|
1186,2
|
1210,2
|
1238,4
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
440,0
|
440,0
|
440,0
|
440,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
14,5
|
14,5
|
14,5
|
14,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
592,9
|
602,0
|
613,0
|
629,4
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
425,0
|
445,0
|
465,0
|
485,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
703,48
|
735,58
|
764,79
|
784,17
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
335,5
|
335,5
|
335,5
|
335,5
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
723,0
|
747,0
|
771,0
|
799,0
|
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