
Sobre a Lapierre ZESTY TR 4.9 2020
A Lapierre ZESTY TR 4.9 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 15,6 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
LAPIERRE DD34 Lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
NW-91K
|
Mesa
/
Steam
|
LP FULL CNC 0° 45MM
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Royal VIVO
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA ORBIT ZERO STACK
|
Canote
/
Seatpost
|
LP DROPPER by JD 80(S), 100(M), 130 (L, XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
LP 6061DB 760MM, 15MM RISE, 31.8 BAR BORE
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX EAGLE BOOST148 DUB 12SPD. 170/32T (S,M), 32T 175/32T (M, L, XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX EAGLE 12SPD
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
DUB PRESS FIT MTB 92
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1210 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
NEW ZESTY TR SUPREME 5 120mm PRESSFIT, BOOST, METRIC, THRU AXLE
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
MACH 1 MAXX 29'' (25mm Wd) TUBELESS READY. 32H
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
FRONT : MAXXIS ARDENT 29*2,40 EXO TR / REAR : FOREKASTER29*2,35 EXO TR
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
LAPIERRE BY FASTACE DR813, 4 SEALED BEARINGS, BOOST 12x148, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
LAPIERRE BY FASTACE DF813, BOOST 15x110, 32H
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes