
Sobre a Lapierre ZESTY AM 3.0 2019
A Lapierre ZESTY AM 3.0 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 14,9 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
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Steam
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LP ALLOY 0° 35mm (S, M, L), 45mm (XL)
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Selim
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Saddle
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NEW Lapierre CRMO by Velo
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Caixa de direção
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Headset
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FSA ORBIT ZERO STACK + ANGLESET 0.5°
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Canote
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Seatpost
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LP DROPPER by JD 80mm (S), 100mm (M), 125mm (L, XL)
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Guidão
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Handlebar
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LP 6061DB 760mm, 15mm RISE, 31.8 BAR BORE - LP LOCK-ON grips
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Freio
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Brakes
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Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
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BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
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Crankset
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FSA GAMMA PRO 1x MEGA EXO, 1x11, 30T
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Trocadores
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Shifter
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SRAM NX 11 SPD
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Movimento central
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Bottom bracket
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FSA PRESS FIT BB92 MEGA EXO
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Câmbio traseiro
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Rear derailleur
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SRAM NX
11s
322 g
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Cassete
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Cassette
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Sunrace 11-speed
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Quadro
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Frame
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NEW ZESTY AM FIT SUPREME 5, 150mm travel (27.5), 140mm travel (29), PRESSFIT, BOOST, METRIC, THRU AXLE
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Suspensão dianteira
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Front suspension
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RockShox Sektor RL
DebonAir
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Aros
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Rims
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NEW SHIMANO MT400, BOOST 15x110, CENTERLOCK, 32H - NEW SHIMANO MT400, BOOST 12x148, CENTERLOCK, 32H - LP AM READY 30 FRONT, READY 27 REAR. FRT: 27.5x30c (S, M), 29x30c (M, L, XL), RR: 27.5x27c (S, M), 29x27c (M, L, XL). TUBELESS READY. 32H
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Pneus
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Tires
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NEW MICHELIN WILD ENDURO 27.5x2.40 (S, M), 29x2.40 (M, L, XL)
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