
Sobre a Lapierre SPICY FIT 3.0 2020
A Lapierre SPICY FIT 3.0 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle. Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 15,6 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
LP Grips ''FIT'', (Size Small on 27,5'' / Size Large on 29'')
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
NW-91K
|
Mesa
/
Steam
|
LP FULL CNC 0° 35MM (S, M, L), 45MM (XL)
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Lapierre by Velo
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA ORBIT ZERO STACK + ANGLESET 0.5°
|
Canote
/
Seatpost
|
LP DROPPER by JD 80(S), 100(M), 130 (L, XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
LP 6061DB 760MM (S), 780 (M, L, XL) 20MM RISE, 31.8 BAR BORE
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Guide T
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle BOOST 12SPD 170/32T (S), 170/34T (M 27,5"), 170/32T (M 29"), 175/32T (L, XL)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX Eagle 12SPD
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB PF MTB92
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM SX Eagle
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
SPICY FIT SUPREME 5 170mm (27.5), 160mm (29) travel PRESSFIT, BOOST, METRIC, THRU AXLE
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Performance
|
Aros
/
Rims
|
MAVIC EX630 32H, TUBELESS READY
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
MAXXIS MINION DHF 2.50WT/ Minion DHRII 2.40WT
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
LAPIERRE BY FASTACE DR813, 4 SEALED BEARINGS, BOOST 12x148, 32H
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
LAPIERRE BY FASTACE DF813, BOOST 15x110, 32H
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes