KTM SCARP EXONIC 2022
Sobre a KTM SCARP EXONIC 2022
A KTM SCARP EXONIC 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM XX1 Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 9,5 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
KTM Team silicone
|
---|
Mesa
/
Steam
|
KTM Prime MTB 6°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia SLR Boost flow Carbon Rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
KTM Prime drop/in 1.1/8"-1.5"
|
Canote
/
Seatpost
|
KTM Prime Carbon zero 30.9/400
|
Guidão
/
Handlebar
|
KTM Prime Carbon flat 720mm
|
Discos
/
Discs
|
Shimano MT900 CL 160 / MT900 CL 160 freeza
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR M9100
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM XX1 Eagle DUB Carbon 34T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM Eagle AXS Rocker Paddle
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1299 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM XX1 Eagle AXS
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM XX1 Eagle
239 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Scarp 29" Premium Carbon SLL95mm UDH / M-2926
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 Float Factory
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 Carbon CL 110-15TA / 622x25TSS TLR
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Schwalbe Racing Ray, Evo, SuperRace, TLE, 29" x 2.25", Rear: Schwalbe Racing Ralph, Evo, SuperRace, TLE, 29" x 2.25"
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset, 15x110mm Boost front, 12x148mm Boost rear with XD driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset, 15x110mm Boost front, 12x148mm Boost rear with XD driver
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
430,0
|
480,0
|
530,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
577,0
|
597,0
|
617,0
|
637,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
102,0
|
102,0
|
102,0
|
102,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1121,0
|
1142,0
|
1163,0
|
1184,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
583,0
|
593,0
|
602,0
|
611,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
420,0
|
437,0
|
455,0
|
472,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
777,0
|
777,0
|
777,0
|
783,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
693,0
|
714,0
|
735,0
|
756,0
|
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