KTM Myroon Sonic 2020
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Sobre a KTM Myroon Sonic 2020
A KTM Myroon Sonic 2020 é uma Mountain Bike Hardtail em carbono designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 8,6 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
KTM Team silicone
|
---|
Mesa
/
Steam
|
KTM Prime, 6° drop
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia X-LR Carbon
|
Caixa de direção
/
Headset
|
KTM Prime drop-in
|
Canote
/
Seatpost
|
KTM Prime Carbon, zero offset, 400mm length
|
Guidão
/
Handlebar
|
KTM Prime Carbon Flat, 720mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano XTR M9100
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9100
312 (BL-M9100) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Shimano XTR M9100
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100, 12-speed
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M9100
242 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-SGS
240 g
Cage SGS
12v
|
|
Quadro
/
Frame
|
Carbon Fiber
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 32 SC Float Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 Carbon wheelset, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Schwalbe Racing Ray, Evo SnakeSkin, TLE, Rear: Schwalbe Racing Ralph, Evo SnakeSkin, TLE
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset, CENTER LOCK rotor mounts, 15x110mm Boost front, 12x148mm Boost rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
DT Swiss XRC 1200 Spline 25 wheelset, CENTER LOCK rotor mounts, 15x110mm Boost front, 12x148mm Boost rear
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
430,0
|
480,0
|
530,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
577,0
|
597,0
|
617,0
|
637,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
71,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
52,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
75,0
|
74,0
|
75,0
|
75,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1071,0
|
1092,0
|
1113,0
|
1133,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
70,0
|
70,0
|
70,0
|
70,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
596,0
|
605,0
|
615,0
|
624,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
411,0
|
428,0
|
446,0
|
463,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
758,0
|
769,0
|
800,0
|
829,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
304,0
|
304,0
|
304,0
|
304,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
653,0
|
674,0
|
695,0
|
715,0
|
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