
Sobre a Haro Subvert HT5 2019
A Haro Subvert HT5 2019 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Pivit alloy Trail, 3D Forged, 0 Deg. 4 bolts, ext.: 60mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Sport w/ color accents
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FPD DOZER-1160A-2 w/ 1.5" ACB bottom for 44/56mm Head Tube, w/ 8MM top cap
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic 125 Dropper post w/ shifter-type remote, 7075 alloy, 31.6x125mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Pivit alloy, 20mm rise, 760mm wide; 9 Deg. sweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT400
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet Modular MegaExo Boost, 30T Megatooth Crmo Chainring
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX, SL-M7000, 1x11-spd, Right side only, w/o optical gear display
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Mega Exo BB-7100 Boost
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
GW alloy chain guide, Front Der. plate mounted
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
6061-T6 series alloy Hardtail, 27.5" Plus / 29" geometry, tapered 1.5" head tube, 73mm BB shell, 12x148mm Boost thru-axle dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i35 27.5" TCS 2, 40mm width, alloy double wall rims w/ TCS i35 rim tape
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Havoc 27.5x2.8", TCS, Aramid Bead 120 tpi
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Pivit Boost Disc alloy 32h, Sealed Bearings, 15x110mm Frt & 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Pivit Boost Disc alloy 32h, Sealed Bearings, 15x110mm Frt & 12x148mm Rear Thru-Axles
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
406,0
|
457,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
71,5º
|
71,5º
|
72,2º
|
72,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
567,0
|
587,0
|
617,0
|
632,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
68,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
86,0
|
85,0
|
85,0
|
84,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1104,0
|
1125,0
|
1161,0
|
1182,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
447,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
56,0
|
56,0
|
56,0
|
56,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
628,0
|
628,0
|
637,0
|
647,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
404,0
|
437,0
|
453,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
742,0
|
747,0
|
752,0
|
780,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
299,0
|
299,0
|
299,0
|
299,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
663,0
|
684,0
|
720,0
|
741,0
|
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