
Sobre a Haro Shift R5 Plus 2019
A Haro Shift R5 Plus 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
WTB Ace, dual clamps, 135mm
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Pivit alloy Trail 0 Deg. 4 bolts, ext.: 60mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Sport w/ color accents
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FPD DOZER-1160A-2 w/ 1.5" ACB bottom for 44/56mm head tube, w/ 8mm Top Cone
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic 125 Dropper post w/ shifter-type remote, 7075 alloy, 31.6x125mmx400 / 100x360mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
Pivit alloy 12mm riser bar 31.8mm, 760mm, 9 Deg. sweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano BL-MT400
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet Modular w/ 30T Megatooth Crmo Chainring
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore M6000, Right only, 1x10-spd, w/ optical gear display
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
GW alloy, front derailleur plate mounted
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
FSA MegaExo 73mm Boost sealed cartridge
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
GW alloy chain guide, Front Der. plate mounted
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-GS
Cage GS
10v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-HG500-10
|
Quadro
/
Frame
|
6061-T6 series alloy dual suspended 4-Bar linkage frame, 27.5" Plus / 29" geometry, 130mm rear travel, tapered 1.5" head tube, 73mm BB shell, Enduro bearings, 12x148mm Boost thru-axle dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon RL
Solo Air
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Monarch R
205 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i35 27.5" Plus rims, 40mm wide, alloy double wall, w/ TCS i35 rim tape
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Kenda Havoc 27.5x2.6", 60 TPI
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Pivit Boost alloy sealed bearing disc hubs, 32h, Thru axles: 15mm Front & 12mm Rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Pivit Boost alloy sealed bearing disc hubs, 32h, Thru axles: 15mm Front & 12mm Rear
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
406,0
|
457,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
70,5º
|
71,5º
|
72,2º
|
72,8º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
567,0
|
587,0
|
617,0
|
632,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
99,0
|
95,0
|
94,0
|
94,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1122,0
|
1144,0
|
1181,0
|
1201,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
459,0
|
459,0
|
459,0
|
459,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
611,0
|
613,0
|
623,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
382,0
|
409,0
|
441,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
745,0
|
746,0
|
762,0
|
765,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
666,0
|
688,0
|
725,0
|
745,0
|
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