
Sobre a Haro Shift Plus 2018
A Haro Shift Plus 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo traseiro boost, e eixo passante. A bike tem o peso aproximado de 14,7 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Ritchey MTN Trail WCS LockRing, 135mm
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Ritchey MTN Trail, 3D Forged, 0 DEG, 60/70mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Rocket Comp
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Comp Logic Zero Press-Fit 1-1/8" / 1.5", Semi-Cartridge bearings, for 44/56mm head tube (28.6/41-39.8/56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
Tranz-X Internal Dropper post w/ shifter-type remote, 7075 alloy, 31.6x100x360MM / 80x315MM for 14.5" frame
|
Guidão
/
Handlebar
|
Ritchey MTN Trail Low Riser, 20mm rise, 740 / 760mm wide; 9 Deg. sweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano SLX hydraulic, BL-M7000
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano SLX BR-M7000
|
Pedivela
/
Crankset
|
V-Drive Modular w/ 30T Megatooth Crmo Chainring, Boost Compatible
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT, SL-M8000-R, Right, 11-Speed, Clamp w/o gear display
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Mr. Control, alloy, direct mount plate cover and upper chain guide
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
FSA MegaExo 73mm Boost sealed cartridge
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
N/A, w/ Mr. Control alloy direct mount plate cover & upper chain guide
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
6061-T6 series alloy dual suspended 4-Bar linkage frame, 27.5" Plus / 29" geometry, 130mm rear travel, tapered 1.5" head tube, 73mm BB shell, Enduro bearings, 12x148mm Boost thru-axle dropouts
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Revelation RC
DebonAir
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Monarch RL
215 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB Scraper i35 27.5"Plus rims, 40mm wide, alloy double wall, w/ TCS i35 rim tape
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
WTB Ranger, 27.5*2.8", Dual DNA, TCS, Aramid Bead 60 tpi
|
Raios
/
Spokes
|
WTB Scraper i35
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Pivit Boost alloy sealed bearing disc hubs, 32h, Thru axles: 15mm Front & 12mm Rear, 11-spd cassette compatible
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Pivit Boost alloy sealed bearing disc hubs, 32h, Thru axles: 15mm Front & 12mm Rear, 11-spd cassette compatible
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
368,0
|
406,0
|
457,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
567,0
|
587,0
|
617,0
|
632,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
99,0
|
95,0
|
94,0
|
94,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1122,0
|
1144,0
|
1181,0
|
1201,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
459,0
|
459,0
|
459,0
|
459,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
40,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
611,0
|
613,0
|
623,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
382,0
|
409,0
|
441,0
|
458,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
745,0
|
746,0
|
762,0
|
765,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
315,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
666,0
|
688,0
|
725,0
|
745,0
|
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