GT Zaskar Elite 2022
Sobre a GT Zaskar Elite 2022
A GT Zaskar Elite 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Cross Country. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e eixo passante.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Trava remota guidão
A trava remota torna possível trava tanto a suspensão dianteira quanto traseira da bike por meio de uma alavanca no guidão. Na prática, muita energia da pedalada é transferida para as suspensões, então convém travá-las durante uma subida para ter um rendimento maior, por exemplo.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
GT Statement
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
GT All Terra 3D Forged Alloy, 31.8, 7°, 80mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Sport
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No.42E, Integrated
|
Canote
/
Seatpost
|
GT All-Terra Micro Adjust Alloy Seat Post, 30.9mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
GT All Terra Alloy Riser, Double-Butted, 15mm Rise, 7° Rise, 760mm Width
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level T
Hidráulico
410 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM NX Eagle DUB, 34t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB BSA
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM NX Eagle
|
Quadro
/
Frame
|
Zaskar Alloy Frame, Triple Triangle™ Frame Construction feat. Floating Seatstays, BSA 73mm, Boost 12x148 Thru-Axle, Tapered Head Tube
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Gold RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i21 TCS 2.0, 32h, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Vittoria Barzo, 27.5/29 x 2.25", Wire Bead
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula DC-1248, 12x148
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula DC-511, 15x110
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes