Sobre a GT Sensor Carbon Pro 2022
A GT Sensor Carbon Pro 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
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Grip
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Fabric Funguy
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Pedais
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Pedals
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Not included
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Mesa
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Steam
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GT Alloy Stem, 31.8mm Clamp, 45mm Length
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Selim
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Saddle
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Fabric Scoop Shallow Sport, Steel Rails
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Caixa de direção
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Headset
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FSA No.42
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Canote
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Seatpost
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GT Dropkick Dropper Post, 31.6, Internal Routing, 125mm (S, M), 150mm (L, XL)
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Guidão
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Handlebar
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GT Alloy Riser Bar, 30mm Rise, 780mm Wide, 5° Rise, 8° Back
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Freio
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Brakes
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SRAM G2 RSC
Hidráulico
248 g
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Pedivela
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Crankset
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Truvativ Descendent 6K, Dub, 32t
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Trocadores
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Shifter
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SRAM GX Eagle, 12-speed
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Movimento central
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Bottom bracket
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SRAM DUB BSA
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Corrente
/
Chain
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SRAM XX1 Eagle
239 g
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Cassete
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Cassette
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SRAM XG-1295 Eagle
12s
350 g
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Câmbio traseiro
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Rear derailleur
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SRAM X01 Eagle
12s
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Quadro
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Frame
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Sensor Carbon 29” Frame, 130mm Travel, BSA 73mm, LockR Pivots, Tapered Head Tube, Boost 12x148 Thru-Axle, 185x50mm Trunnion Shock Mount, ISCG05
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Suspensão traseira
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Rear suspension
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RockShox Super Deluxe Ultimate RCT
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Suspensão dianteira
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Front suspension
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RockShox Pike Ultimate RC2
DebonAir
1832 g
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Aros
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Rims
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Stan's NoTubes Flow MK3, 32h, Tubeless Ready
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Pneus
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Tires
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Maxxis Minion DHF, 29 x 2.4", 3C Maxx Terra, EXOMaxxis Dissector, 29 x 2.4", 3C Maxx Terra, EXO
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Raios
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Spokes
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Stainless Steel, 14g
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Cubo traseiro
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Rear hub
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Stan's NoTubes Neo 12x148mm, XD Driver
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Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Stan's NoTubes Neo 15x110mm, 32h
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