
Sobre a GT Sensor Carbon Pro 2018
A GT Sensor Carbon Pro 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
New GT Statement Single Lock-on Grips
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Turbine R, CNC Alloy, 35mm clamp
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Sport
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit C-40-ACB
|
Canote
/
Seatpost
|
KS LEV Ci Carbon dropper, Southpaw remote, 31.6, 100mm (S) 125mm (M), 150mm (L/XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Next Carbon, 35mm clamp, 20mm rise, 8° sweep, 5° rise, 800mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level TL hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level TL
Hidráulico
370 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant 7K, Dub, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 1x12
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Dub, 73mm BSA
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 X01 Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
All New Sensor Carbon, 130mm rear wheel travel, carbon front/alloy rear frame, Boost 148 rear spacing, ISCG05 mounts, sealed bearing LockR pivots, Metric Trunnion shock mounts, coil shock compatible
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe RT3
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike RCT3
Dual Position Air, Solo Air
1835 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stan's NoTubes Flow MK3, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Performance 29 x 2.35" Addix Speedgrip compound, tubeless ready
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
All Terra Alloy Disc 15x110 front, 12x148 rear
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes