Sobre a GT Sensor Carbon Expert 2022
A GT Sensor Carbon Expert 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Fabric Funguy
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
GT Alloy Stem, 31.8mm Clamp, 45mm Length
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Sport, Steel Rails
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No.42
|
Canote
/
Seatpost
|
GT Dropkick Dropper Post, 31.6, Internal Routing, 125mm (S, M), 150mm (L, XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
GT Alloy Riser Bar, 30mm Rise, 780mm Wide, 5° Rise, 8° Back
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM G2 RSC
Hidráulico
248 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendent 6K, Dub, 32t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB BSA
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Sensor Carbon 29” Frame, 130mm Travel, BSA 73mm, LockR Pivots, Tapered Head Tube, Boost 12x148 Thru-Axle, 185x50mm Trunnion Shock Mount, ISCG05
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Select+
445 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Pike Select+
DebonAir
1832 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Stan's NoTubes Flow S1, 32h, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF, 29 x 2.5", 3C Maxx Terra, EXOMaxxis Dissector, 29 x 2.4", 3C Maxx Terra, EXO
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Formula 12x148mm, XD Driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula 15x110mm
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes