
Sobre a GT Sensor Alloy Comp 2018
A GT Sensor Alloy Comp 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
GT Statement2 Single Lock-on Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
GT Slim Line Flat Pedal
|
Mesa
/
Steam
|
All Terra 3D Forged Alloy, 31.8, 7°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Sport
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit C-40-B
|
Canote
/
Seatpost
|
All Terra Dropper Post w/ 1x Lever, 100mm (XS-S) 120mm (M-L) 130mm (XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
All Terra Alloy Riser, Double-butted 6061, 15mm rise, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT400 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Ride Cinch, 30T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX, 1x11
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Race Face, 73mm BSA
|
Cassete
/
Cassette
|
Sunrace MX8 11-46T 11-speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7000-11-SGS
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
All New Sensor Alloy, 130mm rear wheel travel, alloy front and rear frame, Boost 148 rear spacing, ISCG05 mounts, sealed bearing LockR pivots, Metric Trunnion shock mounts, coil shock compatible
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe R
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Sektor RL
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Alex MD27, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Performance 29 x 2.35", tubeless ready
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
All Terra Tall Flange Alloy disc 15x110 front, 12x148 rear, Centerlock
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes