
Sobre a GT Force Elite 2019
A GT Force Elite 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
GT Statement2 Double Lock-on Grips
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
None included
|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Chester, 6061 Alloy, 35mm clamp, 40mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Silverado Sport
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA NO.42, angular contact bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion dropper, 1x lever, internal routing, 31.6mm, 125mm (XS-M) 150mm (L-XL)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Chester Alloy Riser, 35mm clamp, 20mm rise, 8° sweep, 5° rise, 780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
TRP Slate 4 hydro disc
|
Freio
/
Brakes
|
TRP Slate T4
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM Eagle 12spd
|
---|---|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant 6K, Dub, 32T
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle with Matchmaker
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, 73mm BSA
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
All New Force Alloy, 150mm rear wheel travel, alloy front and rear frame, Boost 148 rear spacing, ISCG05 mounts, LockR pivots, Metric Trunnion shock mounts, coil shock compatible
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe R
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i29 TCS 2.0, 32h, tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Hans Dampf Performance 27.5 x 2.35" Addix Speed Grip compound, tubeless ready
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
All Terra Alloy Disc, Boost front and rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
All Terra Alloy Disc 15x110 front, 12x148 rear
|
Geometria
Size | XS High | XS Low | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
392,0
|
392,0
|
400,0
|
400,0
|
430,0
|
430,0
|
480,0
|
480,0
|
520,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
75,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
535,0
|
535,0
|
560,0
|
560,0
|
587,0
|
587,0
|
613,0
|
613,0
|
640,0
|
640,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
102,0
|
102,0
|
102,0
|
102,0
|
110,0
|
110,0
|
118,0
|
118,0
|
126,0
|
126,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1131,0
|
1131,0
|
1156,0
|
1156,0
|
1184,0
|
1184,0
|
1213,0
|
1213,0
|
1241,0
|
1241,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
427,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
16,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
583,0
|
583,0
|
583,0
|
583,0
|
591,0
|
591,0
|
598,0
|
598,0
|
605,0
|
605,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
382,0
|
382,0
|
407,0
|
407,0
|
432,0
|
432,0
|
457,0
|
457,0
|
482,0
|
482,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
725,0
|
725,0
|
732,4
|
732,4
|
742,3
|
742,3
|
752,2
|
752,2
|
787,1
|
787,1
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
339,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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