
Sobre a GT Force Elite 2018
A GT Force Elite 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
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Grip
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GT Statement2 Double Lock-on Grips
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Mesa
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Steam
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Race Face Chester, 6061 Alloy, 35mm clamp, 40mm
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Selim
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Saddle
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WTB Silverado Sport
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Caixa de direção
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Headset
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FSA NO.42, angular contact bearings
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Canote
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Seatpost
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X-Fusion dropper, 1x lever, internal routing, 31.6mm, 125mm (XS-M) 150mm (L-XL)
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Guidão
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Handlebar
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Race Face Chester Alloy Riser, 35mm clamp, 20mm rise, 8° sweep, 5° rise, 780mm
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Alavancas de freio
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Brake lever
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Tektro Slate 4 hydro disc
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Freio
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Brakes
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TRP Slate T4
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Corrente
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Chain
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SRAM Eagle 12spd
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Pedivela
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Crankset
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Truvativ Descendant 6K, Dub, 32T
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Trocadores
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Shifter
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SRAM NX Eagle with Matchmaker
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Movimento central
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Bottom bracket
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SRAM DUB, 73mm BSA
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Câmbio traseiro
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Rear derailleur
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SRAM NX Eagle
12s
339 g
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Cassete
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Cassette
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SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
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Quadro
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Frame
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All New Force Alloy, 150mm rear wheel travel, alloy front and rear frame, Boost 148 rear spacing, ISCG05 mounts, LockR pivots, Metric Trunnion shock mounts, coil shock compatible
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Suspensão dianteira
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Front suspension
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RockShox Yari RC
Dual Position Air, Solo Air
2023 g
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Suspensão traseira
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Rear suspension
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RockShox Super Deluxe R
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Aros
/
Rims
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WTB ST i29 TCS 2.0, 32h, tubeless ready
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Pneus
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Tires
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Schwalbe Hans Dampf Performance 27.5 x 2.35" Addix Speed Grip compound, tubeless ready
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Cubo dianteiro
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Front hub
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All Terra Alloy Disc 15x110 front, 12x148 rear
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