Sobre a GT Force Carbon Pro LE 2021
A GT Force Carbon Pro LE 2021 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM X01 Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Fabric Funguy
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Not included
|
Mesa
/
Steam
|
GT Alloy
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Fabric Scoop Shallow Sport
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA No. 57
|
Canote
/
Seatpost
|
Tranz X +Rad 31.6mm, Adjustable Height (S - 150mm, M - 170mm, L/XL - 200mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
GT Alloy Riser Bar, 780mm, 30mm Rise
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendent 7K, Dub, 32t
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12-speed
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Force Idler Guide
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM X01 Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Force Carbon 29" Frame, High Pivot LTS Suspension, 160mm Travel, Tube in Tube Cable Routing, BSA 73mm, Boost 12 x 148mm Thru-Axle, 230x65 Shock, ISCG05
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
Aros
/
Rims
|
WTB KOM Trail i30, Tubeless ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
(F) Maxxis Assegai, 29 x 2.5", 3C MaxxTerra, EXO+ Casing, Tubeless Ready / (R) Maxxis Minion DHR II, 29 x 2.4", 3C MaxxTerra, EXO+ Casing, Tubeless Ready
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless Steel, 14g
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
SRAM MTH 746, 12x148mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Formula, 15x110mm
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes