Giant Trance X E+ 1 2022
Sobre a Giant Trance X E+ 1 2022
A Giant Trance X E+ 1 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Giant Tactal Pro-E, single lock-on
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Flat pedal
|
Controlador
/
Remote
|
RideControl GO, frame integrated LED displayANT+ Wireless display compatible
|
Mesa
/
Steam
|
Giant Contact SL 35
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Giant Romero Trail
|
Bateria
/
Battery
|
EnergyPak Smart 750Wh, EnergyPak Plus range extender compatible
|
Canote
/
Seatpost
|
Giant Contact Switch, dropper, 30,9mm (S:125, M: 150, L/XL:170)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Giant Contact 35 Trail, 35x780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore XT BL-M8100, I-spec EV
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8120
410 (BL-M8100) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-T8100 |
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis Wavetm 36T Cold Forged 4130 premium steel Praxis e-Cadet+ custom forged crankarm set (Q-factor=168, S:160, M/L:165, XL:170)
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
SyncDrive Pro, 85Nm, powered by Yamaha
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
MRP HD2 co-moulded chain guide
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7100-12
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-51T: 534g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC e12 Turbo
|
Quadro
/
Frame
|
ALUXX SL-Grade Aluminum, Advanced Forged Composite linkage, 140mm Maestro Suspension System, 'Boost' 148x12 UDH derrailleur hanger, Giant EnergyPak Plus Range Extender Compatible
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X Performance
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float Performance
|
Aros
/
Rims
|
Giant AM 29", Tubeless ready, 30mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai 29x2.6" foldable, Tubeless, EXO [F]Maxxis Dissector 29x2.6" Foldable, Tubeless, EXO+ [R]
|
Raios
/
Spokes
|
Sapim E-Lite [R] Race [F]
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT410 Boost, Center-Lock, [F] 110x15 [R] 148x12mm Micro-Spline Drive Body Thru-axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT410 Boost, Center-Lock, [F] 110x15 [R] 148x12mm Micro-Spline Drive Body Thru-axle
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
425,0
|
450,0
|
475,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,7º
|
65,8º
|
65,8º
|
65,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
-
|
-
|
-
|
-
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
-
|
-
|
-
|
-
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
73,0
|
73,0
|
73,0
|
73,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
-
|
-
|
-
|
-
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
301,2
|
301,2
|
301,2
|
301,2
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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