
Sobre a Giant Trance 3 2020
A Giant Trance 3 2020 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM SX Eagle. Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
Giant Contact
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Giant Contact (neutral)
|
Canote
/
Seatpost
|
Giant Contact Switch dropper post with remote, 30.9
|
Guidão
/
Handlebar
|
Giant Connect Trail, 780x31.8
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano MT401
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT400
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
BL-MT401 BL-MT402-3A SM-RT54* SM-RT56* |
Corrente
/
Chain
|
SRAM SX
|
---|---|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM SX Eagle DUB, 30t
|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM SX
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB press fit
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM SX Eagle
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM SX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
ALUXX SL-Grade Aluminum, 140mm
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select
313 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox 35 Gold RL
DebonAir
|
|
Aros
/
Rims
|
Giant AM 27.5 tubeless ready sleeve-joint rim, 30mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
[F] Maxxis High Roller II 27.5x2.5 WT, EXO, TR [R] Maxxis High Roller II 27.5x2.4, EXO, TR, tubeless
|
Raios
/
Spokes
|
Sapim
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
[F] Giant Tracker Performance Boost 15x110, sealed bearing [R] Giant Tracker Performance Boost 12x148, sealed bearing
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
[F] Giant Tracker Performance Boost 15x110, sealed bearing [R] Giant Tracker Performance Boost 12x148, sealed bearing
|
Geometria
Size | XS | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
370,0
|
380,0
|
431,0
|
482,0
|
507,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
73,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,0
|
584,0
|
614,0
|
634,0
|
659,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
100,0
|
105,0
|
130,0
|
145,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
67,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
104,2
|
104,2
|
104,2
|
104,2
|
104,2
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1113,0
|
1133,0
|
1164,0
|
1187,0
|
1213,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
439,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,0
|
15,0
|
15,0
|
15,0
|
15,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
591,0
|
591,0
|
595,0
|
618,0
|
632,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
390,0
|
410,0
|
439,0
|
452,0
|
473,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
701,0
|
705,0
|
727,0
|
772,0
|
792,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
674,0
|
694,0
|
725,0
|
748,0
|
774,0
|
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