Giant Fathom E+ 2 2022
Sobre a Giant Fathom E+ 2 2022
A Giant Fathom E+ 2 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 10 velocidades (1x10). Possui freio hidráulico, tapered head tube, e tubeless ready.
Tecnologias
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Giant Sole-O Grip
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Aluminum Platform
|
Controlador
/
Remote
|
RideControl Dash, full color LCD screen
|
Mesa
/
Steam
|
Giant Contact
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Giant Sport
|
Bateria
/
Battery
|
EnergyPak Smart 500, 36V Integrated Lithium-IonEnergyPak Plus range extender compatible
|
Carregador
/
Charger
|
EnergyPak 4A smart charger compact
|
Canote
/
Seatpost
|
Giant 30.9mm, 2-bolt Micro Adjustable, Forged Aluminium
|
Guidão
/
Handlebar
|
Giant Connect TR Riser 31.8x780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Tektro HD-M280
|
Freio
/
Brakes
|
Tektro HD-M280
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Comet E-Bike crank arm setFSA MegaTooth Direct-mount 1X steel 36T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
SyncDrive Sport, 70Nm Powered by Yamaha
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore 1x10 speed
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M6000-GS
Cage GS
10v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC e10 Sport
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M4100-10
HG
|
11-46T |
Quadro
/
Frame
|
ALUXX Aluminum, Overdrive 1½ - 1⅛" Head Tube, 141mm Boost QR, ISS, Giant EnergyPak Plus Range Extender Compatible, Integrated KS18 Kickstand Mount
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR 32
|
Aros
/
Rims
|
Giant XCT 29 Tubeless Ready 25mm e-bike optimised
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Rekon 29x2.4", EXO, 60 TPI
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano HB-MT401-B front, Shimano FH-MT200-B rear
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT401-B front, Shimano FH-MT200-B rear
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL | XXL |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
455,0
|
505,0
|
535,0
|
560,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
73,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
580,0
|
605,0
|
630,0
|
655,0
|
680,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
140,0
|
155,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
46,0
|
g
Trilha
Trail
|
100,7
|
100,7
|
100,7
|
100,7
|
101,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1146,0
|
1172,0
|
1198,0
|
1224,0
|
1250,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
630,0
|
639,0
|
648,0
|
662,0
|
676,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
389,0
|
411,0
|
433,0
|
454,0
|
475,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
728,0
|
758,0
|
793,0
|
813,0
|
833,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
670,0
|
696,0
|
722,0
|
747,0
|
773,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes