Giant Fathom E+ 1 Pro 2022
Sobre a Giant Fathom E+ 1 Pro 2022
A Giant Fathom E+ 1 Pro 2022 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano SLX de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Giant Tactal Lock-On
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
Aluminum Platform
|
Controlador
/
Remote
|
RideControl Dash, full color LCD screen
|
Mesa
/
Steam
|
Giant Contact
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Giant Sport
|
Bateria
/
Battery
|
EnergyPak Smart 625Wh, EnergyPak Plus range extender compatible
|
Canote
/
Seatpost
|
Giant Contact Switch, dropper, 30,9mm (S:100/M:125/L:150/XL:170)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Giant Connect TR Riser 31.8x780mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano Deore BL-M401
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-MT420
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
BL-MT402-3A SM-RT54 * SM-RT56 * SM-RT64 |
Pedivela
/
Crankset
|
Praxis Wavetm 36T Cold Forged 4130 premium steel Praxis e-Cadet+ custom forged crankarm set
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
SyncDrive Pro, 80Nm, powered by Yamaha
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore, 12-speed
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano SLX RD-M7100
313 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
KMC e12 Sport
|
Quadro
/
Frame
|
ALUXX Aluminum, Overdrive 1½ - 1⅛" head tube, 148x12mm Thru-Axle, integrated KS18 kickstand mount
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Silver RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
Giant AM 29", Tubeless ready, 30mm inner width
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF 29X2.5" 60TPI Foldable, TLR EXO [F]Maxxis Aggressor 29X2.5" 60TPI Foldable TLR EXO [R]
|
Raios
/
Spokes
|
Stainless steel
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano MT410 Boost, Center-Lock, [F] 110x15 [R] 148x12mm Micro-Spline Drive Body Thru-axle
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano MT410 Boost, Center-Lock, [F] 110x15 [R] 148x12mm Micro-Spline Drive Body Thru-axle
|
Geometria
Size | SM | MD | LG |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
405,0
|
455,0
|
505,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
580,0
|
605,0
|
630,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
108,5
|
108,5
|
108,5
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1209,0
|
1236,0
|
1263,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
45,0
|
45,0
|
45,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
621,0
|
630,0
|
640,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
426,0
|
449,0
|
472,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
763,0
|
767,0
|
799,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
329,0
|
329,0
|
329,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
733,0
|
759,0
|
786,0
|
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