
Sobre a Fuji Rakan Plus 3.4 2018
A Fuji Rakan Plus 3.4 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Oval Concepts lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Oval Concepts 313 alloy
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Oval Concepts 238 trail, steel rail
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA NO.9M/12B, sealed cartridge bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
KS Lev Integra
|
Guidão
/
Handlebar
|
Oval Concepts 205 alloy riser, 760mm width
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
TRP Slate T4
|
Freio
/
Brakes
|
TRP Slate T4
|
Pedivela
/
Crankset
|
Truvativ Descendant, 175mm (170mm size S)
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX Eagle, 12-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
PF30
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1275 Eagle
12s
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle
12s
|
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminum
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Rhythm
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance EVOL
|
Aros
/
Rims
|
Oval Concepts 600AM Boost Plus, 28-hole
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic, 27.5" x 2.8" Snake Skin, Trail Star, 67tpi, folding, tubeless ready
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Oval Concepts 600AM, 110mm x 15mm, centerlock, Rear: Oval Concepts 600AM, 148mm x 12mm, centerlock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Oval Concepts 600AM, 110mm x 15mm, centerlock, Rear: Oval Concepts 600AM, 148mm x 12mm, centerlock
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,5
|
432,2
|
482,9
|
533,6
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
553,5
|
588,5
|
610,5
|
639,5
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
105,0
|
115,0
|
115,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
69,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1109,3
|
1144,3
|
1167,3
|
1196,3
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
448,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
-
|
-
|
-
|
-
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
609,5
|
609,5
|
618,2
|
619,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
384,0
|
419,0
|
438,4
|
467,4
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
764,9
|
774,9
|
774,1
|
791,2
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
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