
Sobre a Fuji Bighorn 1.7 2018
A Fuji Bighorn 1.7 2018 é uma Mountain Bike Hardtail em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore. Possui cubo dianteiro boost, cubo traseiro boost, e freio hidráulico. A bike tem o peso aproximado de 13,99 kg.
Tecnologias
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Oval Concepts 634, large diameter pads, single lock on, dual density
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Oval Concepts 600AM, 3D-forged 6061 stem body, 0°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Oval Concepts 238 trail, steel rail
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA NO.42, 1 1/8" - 1.5", caged bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
Oval Concepts, 6061 alloy, 30.9mm diameter
|
Guidão
/
Handlebar
|
Oval Concepts 205 riser bar, 6061 alloy, ± 5mm rise, 9° sweep, 31.8mm clamp
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
Shimano M315, hydraulic disc
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Altus BR-M315
|
Pedivela
/
Crankset
|
FSA Gamma Pro, 30T
|
---|---|
Cassete
/
Cassette
|
New Shimano
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore, Rapid Fire, 10-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
FSA Mega EXO
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore shadow plus, 10-speed
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X10
|
Quadro
/
Frame
|
Fuji A6-SL super-butted alloy front and rear triangle w/ PowerCurve down tube, smooth welds, tapered 1 1/8" - 1.5" head tube, post disc mount, Boost 148x12mm cold-forged dropout and replaceable hanger
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
SR Suntour XCR-34
|
Aros
/
Rims
|
WTB Scraper i35 32H rims, Formula DC-511 110x15 Boost front, DC-1248 148x12mm Boost rear 6-bolt hubs
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Performance, 27.5" x 3.0", 67tpi, folding
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Formula DC-511, 110mm x 15mm:, Rear:Formula DC-1248, 148mm x 12mm
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Formula DC-511, 110mm x 15mm:, Rear:Formula DC-1248, 148mm x 12mm
|
Geometria
Size | 15" | 17" | 19" | 21" | 23" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
381,0
|
432,0
|
465,0
|
513,0
|
543,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
583,0
|
608,0
|
633,0
|
658,0
|
678,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
100,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
67,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
92,0
|
92,0
|
92,0
|
92,0
|
83,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1123,9
|
1150,1
|
1175,1
|
1201,3
|
1231,5
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
432,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
55,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
610,0
|
619,2
|
619,2
|
628,5
|
637,7
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
407,5
|
429,9
|
454,9
|
477,2
|
494,6
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
631,4
|
667,0
|
683,4
|
685,1
|
707,3
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
300,0
|
300,0
|
300,0
|
300,0
|
300,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
698,0
|
724,0
|
749,0
|
775,0
|
805,0
|
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