
Sobre a Fuji Auric 27.5 1.3 2019
A Fuji Auric 27.5 1.3 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
WTB Waffel, Lock on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Ride, alloy, +6° rise
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
WTB Volt Comp
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA 1 1/8" - 1.5", sealed cartridge bearings
|
Canote
/
Seatpost
|
KS LEV E30i dropper, 31.6mm, 15" - 125mm travel, 17, 19, 21" - 150mm travel, Southpaw Lever
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Ride Riser Bar, alloy, 10mm rise, 760mm
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
TRP G-Spec Trail S
|
Freio
/
Brakes
|
TRP G-Spec
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Aeffect, 32T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano SLX Ispec, Rapid Fire, 1 x 11-speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
Race Face, threaded
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9000-SGS
224 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Fuji A6-SL super-butted alloy front and rear triangle, Enduro Max sealed cartridge bearings, MLink patented suspension system, Boost 148x12mm, 130mm
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance EVOL
|
Aros
/
Rims
|
WTB ST i29 32H, DT Swiss 370 front hub, 370 rear hub, DT Swiss spokes
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Minion DHF, 27.5" x 2.30", 60tpi, EXO, Tubeless Ready, folding, front, Maxxis Aggressor, 27.5" x 2.30", 60tpi, EXO, Tubeless Ready, folding, rear
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
380,0
|
420,0
|
458,0
|
495,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
75,5º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
591,4
|
619,1
|
647,0
|
669,5
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
130,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
37,0
|
g
Trilha
Trail
|
118,0
|
118,0
|
118,0
|
118,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1164,5
|
1188,6
|
1212,6
|
1236,7
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
422,2
|
422,2
|
422,2
|
422,2
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
13,0
|
13,0
|
13,0
|
13,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
576,0
|
585,1
|
594,2
|
603,4
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
447,0
|
467,0
|
487,0
|
507,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
740,4
|
739,1
|
746,1
|
750,7
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
342,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
743,0
|
767,0
|
791,0
|
815,0
|
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