
Sobre a Focus JAM C Pro 29 2018
A Focus JAM C Pro 29 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT. Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Mesa
/
Steam
|
BBB, aluminium, 31.8mm
|
---|---|
Canote
/
Seatpost
|
KindShock E30i, 31,6mm, internal
|
Guidão
/
Handlebar
|
BBB, aluminium, flatbar, 760mm, rise: 0mm, backsweep: 9degree
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore XT
|
---|---|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
Quadro
/
Frame
|
Carbon front triangle, 6066 aluminium rear triangle, PF30 BB, 148x12 through axle, internal cable routing, Post Mount 180 mm
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Performance
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float Performance
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss M1900 TLC, 622-30, 148x12 mm / 110x15 mm
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Minion DHF 2.3 3C/TR/ EXO, foldable
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
440,0
|
480,0
|
510,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
74,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
588,0
|
608,0
|
635,0
|
660,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
110,0
|
140,0
|
160,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,8º
|
67,8º
|
67,8º
|
67,8º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
103,0
|
95,0
|
95,0
|
95,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1144,0
|
1173,0
|
1202,0
|
1230,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
443,0
|
443,0
|
443,0
|
443,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
33,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
619,0
|
619,0
|
642,0
|
660,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
418,0
|
438,0
|
458,0
|
478,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
341,0
|
341,0
|
341,0
|
341,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
703,0
|
732,0
|
761,0
|
789,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes