Sobre a Fezzari La Sal Peak Pro 2022
A Fezzari La Sal Peak Pro 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo SRAM GX Eagle AXS de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
Available Separately
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Fezzari Charger CNC 35 stem
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Ergon SM10
|
Caixa de direção
/
Headset
|
Cane Creek 40 Series ZS Tapered ZS44 ZS56/40
|
Canote
/
Seatpost
|
PNW Loam Dropper, Loam Lever, customized sizing through 23-Point Custom Setup
|
Guidão
/
Handlebar
|
Fezzari team 35mm bar-customized sizing through 23-Point Custom Setup
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM CODE RSC
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Code RSC
Hidráulico
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM Descendant Carbon Eagle DUB-customized sizing through 23-Point Custom Setup
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM GX AXS Wireless 12-Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM Dub English Thread
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM GX Eagle
244 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM GX Eagle AXS
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM XG-1295 Eagle
12s
350 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Fezzari La Sal Peak 2.0 CleanCast™ Carbon TetraLink™ Full Suspension, 170mm travel. Internal Full Tube-Tube cable routing for rear brake, rear shifter, and dropper post. CleanCatch™ rattle-proof cable guides. UDH derailleur hanger. ISCG-05 mounts. (all frame sizes)
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Ultimate
DebonAir, Dual Position Air
2265 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Super Deluxe Ultimate
453 g
|
|
Aros
/
Rims
|
DT Swiss EX 1700 Spline, 29", 28 Hole, Disc Specific, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai 29x2.5WT, EXO+, 3C, TR Protection, Tubeless Ready. DH-R 29x2.4WT, EXO+, 3C, TR Protection, Tubeless Ready
|
Raios
/
Spokes
|
DT Swiss Competition Straightpull
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
F: DT Swiss 350, Disc, 15x110 thru axle, R: DT Swiss 350 Ratchet System 36 SL, Disc, 12x148 thru axle, XD
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
F: DT Swiss 350, Disc, 15x110 thru axle, R: DT Swiss 350 Ratchet System 36 SL, Disc, 12x148 thru axle, XD
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
420,0
|
440,0
|
460,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,5º
|
77,5º
|
77,5º
|
77,5º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
568,1
|
584,9
|
613,1
|
637,2
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
90,0
|
100,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
64,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
134,0
|
134,0
|
134,0
|
134,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1206,1
|
1230,4
|
1264,8
|
1294,2
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
437,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
26,4
|
26,4
|
26,4
|
26,4
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
612,6
|
621,6
|
630,6
|
639,5
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
435,0
|
455,0
|
485,0
|
510,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
739,6
|
741,6
|
742,6
|
744,6
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
347,6
|
347,6
|
347,6
|
347,6
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
770,0
|
795,0
|
829,0
|
858,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes