Sobre a Fezzari Abajo (DVO, w/dropper) 2022
A Fezzari Abajo (DVO, w/dropper) 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo SRAM NX Eagle de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Eixo passante
Os eixos passantes foram originalmente projetados para bikes de downhill, mas se tornaram populares com o passar do tempo e hoje tem tomado o lugar dos clássicos quick-releases. Esse eixo é composto por uma haste mais rígida que entra por um lado do garfo/quadro e é rosqueado do outro lado. Isso garante uma estrutura mais rígida e segura se comparada aos quick-releases.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Pedais
/
Pedals
|
Available Separately
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Fezzari FRD Charger35, alloy, 35mm clamp, sizes vary depending on custom fit
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Selle Italia Model-X
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit 1.5 ZS No.57E, internal sealed cartridge bearing, tapered
|
Canote
/
Seatpost
|
X-Fusion Manic Internal Dropper with Remote (Travel adjusted with 23-point customs fit after checkout)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Fezzari FRD Charger35, alloy, 35mm clamp, 780mm wide, 25mm riser, 9 degree back-sweep, 5 degree upsweep
|
Alavancas de freio
/
Brake lever
|
SRAM Level
|
Freio
/
Brakes
|
SRAM Level
Hidráulico
430 g
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
SRAM 1000 Eagle DUB
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
SRAM NX Eagle 12 Speed
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
SRAM DUB, English Thread
|
Corrente
/
Chain
|
SRAM NX Eagle
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
SRAM NX Eagle
12s
339 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
SRAM PG-1230 Eagle
12s
615 g
|
|
Quadro
/
Frame
|
Fezzari Racing Design Alloy, 130mm travel, full sealed cartridge bearings, replaceable derailleur hanger, tapered headtube, water bottle bosses
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
DVO Diamond D3
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
X-Fusion O2 Pro RL
|
Aros
/
Rims
|
WTB I29 TCS 2.0 29er, Tubeless Ready, 32 Hole
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Front: Maxxis Minion DHF 29x2.5 WT Exo/Tubeless Ready 60 TPI, Rear: Maxxis Aggressor 29x2.5 Exo/Tubeless Ready 60 TPI
|
Raios
/
Spokes
|
1.8mm (15g) black stainless steel, brass nipples
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Front: Bear Pawls Sealed Bearing Disc Boost 110x15mm, Rear: Bear Pawls Sealed Bearing Disc Boost 148x12mm, HG Driver
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Front: Bear Pawls Sealed Bearing Disc Boost 110x15mm, Rear: Bear Pawls Sealed Bearing Disc Boost 148x12mm, HG Driver
|
Geometria
Size | SM | MD | LG | XL |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
400,0
|
420,0
|
457,0
|
495,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
75,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
564,0
|
590,0
|
619,0
|
648,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
100,0
|
105,0
|
110,0
|
120,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,4º
|
66,4º
|
66,4º
|
66,4º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
39,0
|
39,0
|
39,0
|
39,0
|
g
Trilha
Trail
|
121,0
|
121,0
|
121,0
|
121,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1135,0
|
1162,0
|
1192,0
|
1222,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
434,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
34,0
|
34,0
|
34,0
|
34,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
605,0
|
610,0
|
614,0
|
623,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
410,0
|
435,0
|
463,0
|
489,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
703,0
|
730,0
|
760,0
|
790,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes