Sobre a Devinci Spartan Carbon XTR 12S 2022
A Devinci Spartan Carbon XTR 12S 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XTR de 12 velocidades (1x12). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e freio hidráulico.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
Devinci Performance | w/lock-on
|
---|
Mesa
/
Steam
|
RaceFace Turbine R35 | B:35mm | L:40mm | 0°
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
SDG BELAIR 3.0
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit | 1.5 | Zero Stack | No57CF
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory | 31.6mm
|
Guidão
/
Handlebar
|
RaceFace Next R35 | B:35mm | R:35mm | W:800mm
|
Discos
/
Discs
|
Shimano RT86 | Ice-Tech | 203mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano XTR BR-M9120
385 (BL-M9120) g
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
|
Pedivela
/
Crankset
|
RaceFace Next R 34T
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XTR M9100 12s Ispec EV
|
Movimento central
/
Bottom bracket
|
RaceFace | Ø30mm | BSA | 73mm
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M8100
252 g
|
|
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano XTR RD-M9100-GS
237 g
Cage GS
12v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano XTR CS-M9100-12
12v
HYPERGLIDE+
|
10-51T 10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51 10-51T: 367g |
Quadro
/
Frame
|
Carbon DMC-G 160mm
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float X2 Factory
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 38 Float Factory
|
Aros
/
Rims
|
RaceFace Turbine R30 29 Boost110x15
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai | 29x2.5wt | 3C MaxxGrip DoubleDown TR
|
Geometria
Size | SM High | SM Low | MD High | MD Low | LG High | LG Low | XL High | XL Low |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
390,0
|
420,0
|
420,0
|
460,0
|
460,0
|
495,0
|
495,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
77,7º
|
77,1º
|
77,6º
|
77,0º
|
77,0º
|
76,5º
|
76,5º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
592,0
|
594,0
|
615,0
|
617,0
|
644,0
|
646,0
|
672,0
|
675,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
95,0
|
95,0
|
105,0
|
105,0
|
115,0
|
115,0
|
125,0
|
125,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
65,0º
|
64,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
g
Trilha
Trail
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1211,0
|
1214,0
|
1235,0
|
1239,0
|
1265,0
|
1268,0
|
1294,0
|
1297,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
428,0
|
432,0
|
428,0
|
432,0
|
433,0
|
437,0
|
438,0
|
442,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
23,0
|
30,0
|
23,0
|
30,0
|
23,0
|
30,0
|
23,0
|
30,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
624,0
|
628,0
|
633,0
|
637,0
|
642,0
|
646,0
|
651,0
|
655,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
457,0
|
452,0
|
477,0
|
472,0
|
497,0
|
492,0
|
517,0
|
512,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
753,0
|
747,0
|
753,0
|
747,0
|
753,0
|
747,0
|
753,0
|
747,0
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
351,0
|
344,0
|
351,0
|
344,0
|
351,0
|
344,0
|
351,0
|
344,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes