CUBE STING WS 140 HPC Race 27.5 2019

Sobre a CUBE STING WS 140 HPC Race 27.5 2019
A CUBE STING WS 140 HPC Race 27.5 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 22 velocidades (2x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 12,9 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE Race SL Grip 29.5, 1-Clamp
|
---|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution 318.4, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Active Race WS
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
CUBE Dropper Post, Handlebar Lever, Internal Cable Routing, 31.6mm, 400x125mm (340x100mm for smallest frame size)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution 318.20, 760mm
|
Freio
/
Brakes
|
Magura MT Trail Custom
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Aeffect SL 34x24T, 175mm
|
---|---|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8000-I, Direct Attach
|
Câmbio dianteiro
/
Front derailleur
|
Shimano SLX FD-M7020-D, Direct Mount, Side Swing
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano RD-M8000-SGS
275 g
Cage SGS
11v
|
42T(2x11-speed), 46T(1x11-speed) |
Quadro
/
Frame
|
HPC Carbon Monocoque Advanced Twin Mold Technology, Aluminum 6061 T6 Rear Triangle, ATG, ETC 4-Link, ISCG Mount, Boost 148, AXH
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS EVOL
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Rhythm
|
Aros
/
Rims
|
Fulcrum Red 77 Boost, 28/28 Spokes, 15x110mm / 12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic, Addix Speedgrip, Kevlar, Tubeless Easy, 2.35
|
Geometria
Size | 13" | 16" | 18" |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
350,0
|
370,0
|
420,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,2º
|
75,2º
|
75,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
547,3
|
568,8
|
591,8
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
102,0
|
107,0
|
117,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,5º
|
66,5º
|
66,5º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
107,0
|
107,0
|
107,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1120,0
|
1142,0
|
1166,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
426,0
|
426,0
|
426,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,5
|
15,5
|
15,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
588,0
|
593,0
|
602,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
399,0
|
419,0
|
439,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
694,0
|
716,0
|
740,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes