CUBE STEREO HYBRID 160 HPC SL 750 27.5 2022
Sobre a CUBE STEREO HYBRID 160 HPC SL 750 27.5 2022
A CUBE STEREO HYBRID 160 HPC SL 750 27.5 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Enduro. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 12 velocidades (1x12). Possui cabeamento interno, canote retrátil, e cubo dianteiro boost. A bike tem o peso aproximado de 24,6 kg.
Tecnologias
Cabeamento interno
Uma bicicleta com cabeamento interno significa que os cabos de freio, câmbio, canote, etc, passam por dentro do quadro e não por fora como são normalmente vistos na maioria das bikes. No geral, o cabeamento interno não faz diferença no rendimento da bike, porém melhora na manutenção, limpeza e também deixa a bike mais bonita de forma geral.
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ACID Disrupt, Soft Compound
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Kiox 300
|
Mesa
/
Steam
|
CUBE Performance Stem E-MTB, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Venec
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 750
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch 4A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
ACROS AZF-1035, ICR (Integrated Cable Routing), BlockLock 120°, Top Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
CUBE Dropper Post, Handlebar Lever, Internal Cable Routing, 31.6mm (M: 125mm, L,XL: 150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution SL 318.25, 780mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano BR-M6120
Freio a disco hidráulico
4 pistões
|
SM-RT56* SM-RT64 SM-RT66 |
Pedivela
/
Crankset
|
ACID E-Crank, 165mm, 36T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Drive Unit Performance CX Generation 4 (85Nm) Cruise (250Watt), Smart System
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M6100-IR, Direct Attach, Rapidfire-Plus
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
Reverse Flip-Guide E-Kettenführung, Direct Mount, GEN4
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8100
284 g
Cage SGS
12v
|
|
|
Corrente
/
Chain
|
Shimano CN-M6100
252 g
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M6100-12
HYPERGLIDE+
|
|
Quadro
/
Frame
|
C:62 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, Aluminium 6061 T6 Rear Triangle, Efficient Trail Control, FSP 4-Link, Agile Trail Geometry, Boost 148, UDH™, Full Integrated Battery, Advanced Internal Cable Routing
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox ZEB Select
DebonAir, Dual Position Air
2253 g
|
|
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select+
340 g
|
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Performance 30, 28/28 Spokes, 15x110mm/12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Maxxis Assegai, MaxxGrip/EXO+, Tubeless Ready, 2.5 WT
|
Geometria
Size | MD | LG | XL |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
460,0
|
490,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
76,0º
|
76,0º
|
76,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
603,0
|
633,0
|
663,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
120,0
|
132,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
65,0º
|
65,0º
|
65,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
44,0
|
g
Trilha
Trail
|
117,0
|
117,0
|
117,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1227,7
|
1259,2
|
1291,5
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,5
|
444,5
|
444,5
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
12,5
|
12,5
|
12,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
619,1
|
629,9
|
646,3
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
456,4
|
482,8
|
507,5
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
772,9
|
772,3
|
795,6
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
343,0
|
343,0
|
343,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
783,0
|
815,0
|
847,0
|
Assine a nossa newsletter
Receba no seu email as últimas novidades no mundo do ciclismo, lançamentos, tendências, calendário de provas e muito mais.
Não se preocupe, nós odiamos SPAM assim como você.
Comparar bikes