CUBE STEREO HYBRID 140 TM 500 KIOX 27.5 2019

Sobre a CUBE STEREO HYBRID 140 TM 500 KIOX 27.5 2019
A CUBE STEREO HYBRID 140 TM 500 KIOX 27.5 2019 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 24,6 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
SDG Slater
|
---|---|
Pedais
/
Pedals
|
CUBE PP MTB
|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Kiox
|
Mesa
/
Steam
|
Race Face Turbine, 35mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Active Race
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 500
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch 4A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA 1.5E ZS, Top Zero-Stack 1 1/8" (OD 44mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (OD 56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Performance Elite 31.6mm (16": 359x100mm; 18": 409x125mm; 20", 22": 456x150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Race Face Turbine 35, 780mm
|
Freio
/
Brakes
|
Magura MT7
|
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Aeffect, 165mm, 15T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Drive Unit Performance CX (75Nm) Cruise (250Watt)
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT SL-M8000-I, Direct Attach
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8000-GS
271 g
Cage GS
11v
|
46T(1x11-speed) |
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano SLX CS-M7000-11
HG
|
1 (11-42T) 2 (11-46T) 11-42T 11-46T 10 (11-42T) 9 (11-46T) 11-42T: 476g 11-46T: 482g |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
Aluminium Superlite, Gravity Casting, Triple Butted, Efficient Trail Control 4-Link, Agile Trail Geometry, Boost 148, Tuned Drive Position, AXH, Full Integrated Battery
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPX2 EVOL
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 36 Float
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL E.35, 28/28 Spokes, 15x110mm/12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Magic Mary 2.60, Addix Soft, Tubeless Easy, Super Gravity
|
Geometria
Size | 16" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
390,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
74,0º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
577,0
|
597,0
|
617,0
|
635,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
120,0
|
120,0
|
130,0
|
150,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
67,3º
|
67,3º
|
67,3º
|
67,3º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
43,0
|
43,0
|
44,0
|
42,0
|
g
Trilha
Trail
|
102,0
|
102,0
|
101,0
|
103,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1170,0
|
1190,0
|
1212,0
|
1232,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
480,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,5
|
15,5
|
15,5
|
15,5
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
604,0
|
604,0
|
614,0
|
635,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
407,0
|
427,0
|
444,0
|
457,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
340,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
690,0
|
710,0
|
732,0
|
752,0
|
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