CUBE STEREO HYBRID 140 HPC PRO 625 2022
Sobre a CUBE STEREO HYBRID 140 HPC PRO 625 2022
A CUBE STEREO HYBRID 140 HPC PRO 625 2022 é uma Mountain Bike Full Suspension em carbono designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano Deore de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 24,2 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
ACID React Pro
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
Mesa
/
Steam
|
CUBE Performance Stem E-MTB, 31.8mm
|
---|---|
Selim
/
Saddle
|
Natural Fit Venec
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 625
|
Carregador
/
Charger
|
Bosch 2A
|
Caixa de direção
/
Headset
|
27.5: ACROS AZX-1032, BlockLock 120°, Top Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm) // 29: ACROS AZX-1030, Top Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm), Bottom Zero-Stack 1 1/2" (ZS 56mm)
|
Canote
/
Seatpost
|
CUBE Dropper Post, Handlebar Lever, Internal Cable Routing, 31.6mm (XS, S: 100mm, M: 120mm, L, XL: 130mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Evolution SL 318.25, 760mm
|
Freio
/
Brakes
|
Magura MT Thirty
|
Pedivela
/
Crankset
|
ACID E-Crank, 165mm (27.5: 36T // 29: 34T)
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Drive Unit Performance CX Generation 4 (85Nm) Cruise (250Watt)
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano Deore SL-M5100, Rapidfire-Plus
|
Guia de corrente
/
Chain guide
|
e*thirteen Plus e*spec
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore RD-M5100-SGS
Cage SGS
11v
|
|
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore CS-M5100-11
HG
|
11-51T |
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
C:62 Monocoque Advanced Twin Mold Technology, Aluminium 6061 T6 Rear Triangle, Efficient Trail Control, FSP 4-Link, Agile Trail Geometry, Boost 148, Full Integrated Battery
|
---|---|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
RockShox Deluxe Select
313 g
|
|
|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
RockShox Recon Silver RL
Solo Air
|
|
Aros
/
Rims
|
CUBE EX30, 32H, Disc, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic, PerfL, 2.6
|
Cubo traseiro
/
Rear hub
|
Shimano FH-MT400-B, 12mm, Boost, Centerlock
|
Cubo dianteiro
/
Front hub
|
Shimano HB-MT400-B, 15mm, Boost, Centerlock
|
Geometria
Size | 15" | 17" | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
345,0
|
395,0
|
420,0
|
470,0
|
520,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
75,3º
|
75,3º
|
75,2º
|
75,2º
|
75,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
554,5
|
577,1
|
586,0
|
610,0
|
636,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
105,0
|
115,0
|
108,0
|
118,0
|
138,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
66,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
44,0
|
44,0
|
51,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
110,0
|
110,0
|
111,0
|
111,0
|
111,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1153,0
|
1177,1
|
1201,87
|
1226,61
|
1254,1
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
444,0
|
444,0
|
453,0
|
453,0
|
453,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
15,5
|
15,5
|
36,0
|
36,0
|
36,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
575,5
|
584,7
|
612,37
|
621,5
|
639,78
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
406,0
|
426,0
|
432,07
|
452,74
|
472,09
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
727,3
|
727,5
|
768,1
|
768,4
|
803,6
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
340,0
|
340,0
|
338,0
|
338,0
|
338,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
709,0
|
734,0
|
751,0
|
776,0
|
803,0
|
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