CUBE STEREO HYBRID 120 HPC SLT 500 29 2018
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Sobre a CUBE STEREO HYBRID 120 HPC SLT 500 29 2018
A CUBE STEREO HYBRID 120 HPC SLT 500 29 2018 é uma Mountain Bike Full Suspension em alumínio designada para a prática do Trail. Vem equipada com o grupo Shimano XT Di2 de 11 velocidades (1x11). Possui canote retrátil, cubo dianteiro boost, e cubo traseiro boost. A bike tem o peso aproximado de 22,1 kg.
Tecnologias
Canote retrátil
O canote retrátil possui um sistema hidráulico ou a ar embutido que torna possível ajsutar a altura do selim durante a pedalada. Esse sistema é controlado atrás de uma alavanca posicionada no guidão. Na prática, é possível abaixar a altura do selim consideravelmente durante uma descida mais técnica, por exemplo.
Cubo dianteiro boost
Cubos boost (Boost 110) são cubos 10mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo boost dianteiro possui 110mm e não 100mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo dianteiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Cubo traseiro boost
Cubos boost (Boost 148) são cubos 6mm mais largos que o tamanho dos cubos tradicionais. Ou seja, um cubo traseiro boost possui 148mm e não 142mm como é o padrão do mercado. A diferença imediata ao se utilizar um cubo traseiro boost é no ganho de rigidez e estabilidade da roda.
Freio hidráulico
Freios hidráulicos são similares aos modelos mecânicos, porém ao invés de cabos eles utilizam óleo para movimentar as pinças quando a manete é acionada. Os freios hidráulicos são superiores aos modelos mecânicos pois oferecem uma frenagem mais precisa, segura e confortável.
Tapered head tube
O Tapered head tube ou tubo de direção cônico como também é chamado é um avanço recente no design dos quadros. A principal vantagem é tornar o tubo de direção mais rígido, mas também traz uma melhora na precisão da direção e também na resistência do quadro na junções com o tubo superior e inferior.
Tubeless ready
O tubless é a tecnologia que possibilita a não utilização de câmaras de ar nos pneus da bicicleta. O invés da câmara é utilizado um líquido selante que é responsável por evitar que o ar saia pelas extremidades do pneu além de reparar pequenos furos no pneu. Uma bike Tubless ready significa que tanto o pneu quando o aro suportam a tecnologia tubless.
Especificações
Manoplas
/
Grip
|
CUBE Race Grip 31, 1-Clamp
|
---|---|
Controlador
/
Remote
|
Bosch Purion
|
Mesa
/
Steam
|
Newmen Evolution SL 318.4, 31.8mm
|
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Selim
/
Saddle
|
CUBE Race SL Carbon 145
|
Bateria
/
Battery
|
Bosch PowerTube 500
|
Caixa de direção
/
Headset
|
FSA Orbit I-t, Integrated, Top 1 1/8", Bottom 1 1/2"
|
Canote
/
Seatpost
|
Fox Transfer Factory 31.6mm, Kashima coated (16": 359x100mm; 18": 409x125mm; 20", 22": 456x150mm)
|
Guidão
/
Handlebar
|
Newmen Advanced 318.20 Carbon, 750mm
|
Freio
/
Brakes
|
Shimano Deore XT BR-M8000
403 (BL-M8000) g
Freio a disco hidráulico
2 pistões
|
G03A Resin J03A Resin BL-T8000 SM-RT86 |
Pedivela
/
Crankset
|
Race Face Aeffect, 170mm, 15T
|
---|---|
Motor
/
Motor
|
Bosch Drive Unit Performance CX (75Nm) Cruise (250Watt)
|
Trocadores
/
Shifter
|
Shimano XT Di2 SW-M8050-R
|
Cassete
/
Cassette
|
Shimano Deore XT CS-M8000
HG
|
11-42T 11-46T 11-42T: 434g 11-46T: 437g |
|
Câmbio traseiro
/
Rear derailleur
|
Shimano Deore XT RD-M8050 Di2
|
Corrente
/
Chain
|
KMC X11
|
Quadro
/
Frame
|
C:62 Monocoque Advanced Twin Mold Technology FT, HPA RT, ETC 4-Link, ATG, Boost148, Tuned Drive Position, AXH, FIB
|
---|---|
Suspensão dianteira
/
Front suspension
|
Fox 34 Float Factory Kashima
|
Suspensão traseira
/
Rear suspension
|
Fox Float DPS Factory Kashima
|
Aros
/
Rims
|
Newmen Evolution SL E.35, 28/28 Spokes, 15x110mm/12x148mm, Tubeless Ready
|
---|---|
Pneus
/
Tires
|
Schwalbe Nobby Nic Kevlar, Addix Speedgrip, Apex, Tubeless Easy (27.5: 2.60 // 29: 2.35)
|
Geometria
Size | 18" | 20" | 22" |
---|---|---|---|
a
Comprimento do tubo de selim
Seat tube length
|
420,0
|
460,0
|
500,0
|
b
Ângulo do tubo de selim
Seat tube angle
|
73,2º
|
73,2º
|
73,2º
|
c
Comprimento do tubo superior efetivo
Top tube length
|
596,0
|
614,0
|
632,0
|
d
Comprimento do tubo de direção
Head tube length
|
110,0
|
120,0
|
140,0
|
e
Ângulo do tubo de direção
Head tube angle
|
68,0º
|
68,0º
|
68,0º
|
f
Distância entre o eixo da roda e direção
Rake
|
50,0
|
51,0
|
51,0
|
g
Trilha
Trail
|
97,0
|
96,0
|
96,0
|
h
Comprimento entre eixos
Wheelbase
|
1196,0
|
1215,0
|
1235,0
|
i
Comprimento de rabeira
Chainstay length
|
493,0
|
493,0
|
493,0
|
j
Altura do movimento central
Bottom bracket drop
|
30,0
|
30,0
|
30,0
|
k
Altura do quadro
Stack height
|
606,0
|
615,0
|
634,0
|
l
Comprimento do quadro
Reach
|
421,0
|
436,0
|
448,0
|
m
Altura do tubo superior
Standover height
|
-
|
-
|
-
|
x
Altura do movimento central ao solo
Bottom bracket height
|
344,0
|
344,0
|
344,0
|
y
Comprimento do central ao eixo dianteiro
Front center
|
705,0
|
724,0
|
744,0
|
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